POLÍTICA
Comitiva de prefeitos mineiros visita CG e outros municípios da PB
Gestores também visitaram os municípios de Bananeiras, Areia, Monteiro e Cabaceiras.
Publicado em 26/08/2017 às 13:59
Uma comitiva formada por 13 prefeitos de cidades do estado de Minas Gerais esteve na ultima sexta-feira (25) em Campina Grande participando de uma missão técnica promovia pelo Sebrae. Ele também visitaram mais quatro municípios paraibanos buscando conhecer experiências positivas no tocante a empreendedorismo.
Em Campina Grande, eles visitaram a Vila do Artesão e foram recepcionados pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), vereador licenciado Nelson Gomes e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite, e de Planejamento, André Agra. Representantes do Sebrae Paraíba e Sebrae Minas Gerais também integraram a comitiva. “Recebemos um grupo de gestores de cidades com perfil parecido com o de Campina Grande. Estamos felizes em servir como modelo para eles”, ressaltou Nelson Gomes.
Os prefeitos mineiros assistiram a apresentações feitas pelos secretários municipais Luiz Alberto e André Agra, que falaram sobre o modelo de gestão da cidade. O analista do Sebrae-MG, Jeferson Batalha, detalhou o objetivo da visita. “Buscamos conhecer experiências positivas no tocante a empreendedorismo e, aqui, vimos um modelo de gestão fantástico. Voltamos para Minas com muita bagagem e já avisando que queremos retornar para aprender mais nesta cidade”, declarou.
O consultor do Sebrae-PB, Arnaldo Júnior Farias, que articulou a vinda do grupo de prefeitos, falou sobre a missão técnica. “Eles visitaram cinco cidades, onde tiveram a oportunidade de conhecer diversas experiências positivas sobre empreendedorismo motivado pelos prefeitos. Todos os municípios têm perfil semelhante às cidades em que eles são gestores”, disse.
Ao final do encontro, a comitiva recebeu como brinde um kit com vários produtos artesanais. Na Paraíba, além de Campina Grande, os gestores visitaram os municípios de Bananeiras, Areia, Monteiro e Cabaceiras.
Comentários