icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Peça pode valorizar pontos fortes do corpo

Saber identificar o tipo de silhueta é primeiro passo para escolher o jeans mais adequado.

Publicado em 17/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 28/02/2024 às 17:22

Saber identificar o tipo do corpo é possível. A prática de provar roupas e assimilar o formato de cada peça pode ajudar a formular o entendimento de cada uma a respeito do biótipo que se tem e da peça adequada ao shape. Entendido esse aspecto, é possível avançar para o próximo passo: saber qual é o tipo certo de calça jeans dentro da infinidade de opções.

De acordo com a consultora de moda Sarah Falcão, o corpo oval pede calças que alonguem a silhueta. Já quem tem corpo retangular pode usar calças que dão mais curvas ao corpo, como a flare. A mesma regra vale para o corpo triângulo invertido. O corpo tipo ampulheta, também chamado de “violão”, é daqueles que dão certo com praticamente todos os tipos de modelagem.

As mulheres de corpo oval têm a cintura um pouco maior do que as outras medidas. Geralmente, estão acima do peso e devem sempre alongar a silhueta e chamar atenção para as partes mais finas do copo, como colo, tornozelos e pulsos. É interessante nesse caso, criar uma ‘falsa’ cintura ou de certa forma evidenciar a cintura já existente. Nesse caso, é ideal calças flare e até skinny, mas evitar sempre as calças boyfriens e saruel.

O corpo tipo retângulo geralmente são das mulheres magras, que possuem o quadril, ombros e cintura na mesma linha. Menos curvilíneas, esse tipo de corpo pode ser explorado por todos os tipos de calças jeans. No entanto, a calça skinny pode valorizar o que faltou em volume.

A mulher estilo ampulheta é aquela que tem ombros e quadris na mesma linha e cintura fina.

É o famoso corpo de ‘sereia’ e violão. Esse tipo é sortudo porque pode usar qualquer tipo de formato de calça.

O corpo triângulo invertido precisa buscar o equilíbrio entre o ombro e o quadril. Para isso é preciso dar volume à região do quadril e ajustar cores escuras nas peças da parte de cima para disfarçar o tronco e ombros largos. Calças em lavagens claras e estilo skinny podem ajudar a promover esse efeito.

Os quadris largos e ombros estreitos, essas são as características do corpo triangular, bastante comum entre as brasileiras. Nesse caso, é necessário diminuir o quadril, para isso, as calças flare, em jeans escuro, podem ser ótimas aliadas.

A especialista em moda, todavia, alerta: “Nada disso é regra, a pessoa tem que ter bom senso e procurar roupas que combinem com seu estilo pessoal. Essas denominações são apenas para dar uma ajudinha no caimento final da roupa”, argumentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp