POLÍTICA
Nelson diz estar sem recursos em CG
Presidente da Câmara de Campina Grande diz não ter recursos para construir novos gabinetes e espera repasse da Prefeitura.
Publicado em 10/10/2012 às 6:00
A Câmara Municipal de Campina Grande não tem recursos para construir sete gabinetes para abrigar os novos vereadores. A partir de janeiro de 2013, o Legislativo campinense passa a contar com 23 parlamentares. Atualmente tem 16. O presidente da CMCG, Nelson Gomes Filho (PRP), espera que seja repassado cerca de R$ 450 mil, fruto de uma emenda ao projeto que autorizou a prefeitura a vender o terreno do DTOG (Departamento de Transporte, Oficinas e Garagem).
“Não temos gabinetes para os novos vereadores. A prefeitura ficou de repassar 10% de verbas da venda de um terreno, mas até o presente momento esse valor ainda não chegou à Casa.
Mas estou certo de que isto será resolvido e iremos organizar todos os espaços a tempo”, asseverou.
Nelson disse que já conversou com o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e este se comprometeu a repassar os recursos ao Poder Legislativo, a fim de construir os sete novos gabinetes. Se os recursos não forem repassados, os parlamentares ficarão em salas improvisadas.
Gomes Filho, que foi reeleito, comentou a renovação na Câmara Municipal para a próxima legislatura. Dos 16 vereadores atuais, apenas sete conseguiram um novo mandato. “Neste ano, como foram criadas mais sete novas vagas, o número de candidatos a vereadores chegou a quase 400. Diante disto, os votos foram pulverizados em vários partidos, dificultando a reeleição da maioria dos companheiros”, frisou Nelson. (Josusmar Barbosa)
Comentários