CULTURA
Flávio Tavares decide voltar atrás
Artista plástico volta atrás e deve anunciar postulação à cadeira de número 14 da APL até a semana que vem.
Publicado em 10/10/2012 às 6:00
Dois meses depois de anunciar a retirada de sua candidatura à vaga de Ronaldo Cunha Lima na Academia Paraibana de Letras (APL), o artista plástico Flávio Tavares decidiu voltar atrás na decisão: segundo ele, sua postulação à cadeira de número 14 da APL, que tem Eliseu Elias César como patrono, será lançada oficialmente até a próxima semana.
"Eu estava confuso naquela época", afirma Tavares, que em julho tinha desistido de disputar o título de imortal pela segunda vez em sua carreira (em 2008, abdicou do pleito à cadeira nº 1, hoje ocupada por José Nêummane Pinto).
"Minha candidatura será uma forma de lembrar que a Academia é de Letras, Artes e Ciência", ressalta Flávio Tavares, que até o momento irá concorrer com o escritor José Bezerra Filho, já que o poeta Antônio Mariano também saiu do páreo.
O edital para a vaga de Ronaldo Cunha Lima foi publicado pela APL no dia 1º de outubro, após uma homenagem ao poeta, morto no mês de julho. A vaga deixada pelo ex-presidente da APL, Joacil de Brito, morto em agosto, só será aberta no dia 30 de outubro, após uma cerimônia de aposição da fotografia do acadêmico na 'Galeria dos Imortais' e uma sessão solene com participação de Maria das Graças Santiago, Flávio Sátiro e Ângela Bezerra de Castro.
Damião Ramos Cavalcanti, eleito o novo presidente da instituição em setembro, toma posse oficialmente no Casarão da Rua Duque de Caxias no dia 19 de outubro. O acadêmico Paulo Gadelha irá saudar a nova mesa diretora, composta também pela vice-presidente Ângela Bezerra de Castro.
Comentários