icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Tributo ao ABBA é o primeiro grande espetáculo do Pedra do Reino

Sucessos da Era Disco dos anos 1970 do quarteto sueco serão apresentados no show que acontece nesta sexta-feira, às 21h.

Publicado em 02/10/2015 às 11:32


“Antes de artistas, somos fãs também”, define a cantora paulista Mari Moraes, que se transforma na sueca Agnetha Fältskog quando sobe ao palco para apresentar, junto com Patrícia Andrade (como Ann-Frid Lyngstad), Diego Sena (encarnando Björn Ulvaeus) e Jheff Saints (mimetizando Benny Andersson), o espetáculo The History – A Tribute Show to ABBA.

Sucessos da Era Disco dos anos 1970 do quarteto serão apresentados no show que se realizará nesta sexta-feira, às 21h, no Teatro A Pedra do Reino (Centro de Convenções), em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia). Este é o primeiro grande espetáculo feito no recém-inaugurado teatro.

Mari Moraes conta que tudo começou em 2013, um ano antes do ABBA completar quatro décadas de criação. “Foi um experimento”, analisa. “Não sabíamos a procura (do público) pelo Brasil. Quando começamos a excursionar, foi uma grande surpresa”.

Como resultado, o espetáculo com cerca de 20 músicas já rodou em mais de 180 cidades no Brasil e América Latina. A banda que acompanha o grupo paulista é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Júnior Dutra (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).

“Logo no início, fizemos um laboratório de 4 meses para timbrar como o ABBA”, conta Mari. “Tudo foi um aprendizado, inclusive os shows de banda-baile. Tivemos muito essa vivência e no repertório dos anos 70 dessas festas, sempre com as pessoas cantando ‘Dancing Queen’, ‘Fernando’ e ‘Mamma mia’, que estourou ultimamente com o filme com Meryl Streep”.

Amigos de longa data, os quatro intérpretes estudaram muito o comportamento de seus respectivos pares, principalmente em vídeos de shows ao vivo. “Diego (Sena) que faz o Björn anda muito no palco e dá seus chutes pra cima”, exemplifica. “Uso várias perucas para ficar o mais parecido possível com a Agnetha. Recentemente, estreamos mais um figurino”.

No ano passado, Mari Moraes participou do concurso no The ABBA Museum para se juntar aos 50 integrantes do coro oficial mundial do grupo sueco, conquistando o 2° lugar.

“Nós seguimos nossos ídolos como qualquer fã. Nosso sonho é conhecer pelo menos um deles”, persevera.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp