ESPORTES
Campeão da primeira fase, Galo tenta encerrar ciclo invicto
Galo coloca em jogo a sua invencibilidade diante de um adversário que pretende se despedir da competição com um resultado positivo, já que chega nesta última rodada na sétima colocação, com 20 pontos.
Publicado em 01/05/2011 às 10:50
Alberto Simplício
Do Jornal da Paraíba
Mesmo com o time bastante “desfigurado”, devido aos vários desfalques por conta de cartões amarelo e vermelho, o Treze quer encerrar a fase com chave de ouro neste domingo, contra o Nacional, às 16h, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Campeão desta etapa com uma rodada de antecedência, o Galo coloca em jogo a sua invencibilidade diante de um adversário que pretende se despedir da competição com um resultado positivo, já que chega nesta última rodada na sétima colocação, com 20 pontos.
Às vésperas do confronto decisivo com o Botafogo, a equipe que tem sete desfalques por cartões e vai poupar alguns jogadores. Todas as posições vão sofrer algum tipo de modificação. Na zaga, o jogador André Lima deverá ser polpado, enquanto que Anderson cumpre suspensão. No lugar deles, devem entrar em campo a dupla Ranieri e Tinoco. Outro que também deverá ser poupado é o lateral-direito Ferreira, que deve ser substituído por Alberto, cuja posição de origem é o ataque. Já a lateral-esquerda continuará a cargo de Tigrão.
O meio-campo também sofrerá alteração. Vaninho deverá ser poupado e Nata cumpre suspensão. Com isso, devem entrar em campo Téssio e Laércio Santos. Doda e Weverson também estão impedidos de jogar a partida contra o Naça e devem ser substituídos pelos volantes Fábio Oliveira e Thiago Almeida. A dupla de ataque sensação do campeonato, Cléo e Warley, também está suspensa e será substituída por Vavá e Clóvis Diego.
O Treze ainda não venceu o Nacional de Patos na competição. Na primeira partida entre os dois, realizada pela 9ª rodada, no estádio Amigão, o placar terminou 2 a 2. Para driblar o sufoco que geralmente vem sofrendo das equipes sertanejas, a aposta é a motivação do time, que já tem vaga garantida na final do campeonato. Caso vença o Nacional, o Sousa passa a ser a única equipe que o Treze não conseguiu derrotar no Paraibano 2011.
O time do Nacional, por sua vez, tem problemas de sobra para a partida. A intenção da equipe era de que o jogo pudesse ter sido adiantado para quinta-feira, para garantir a presença de jogadores importantes. Como isso não foi possível, muitos deles já deixaram o Canário. Serão 13 desfalques na despedida: Tita, Tiago, Bruno, Rodolfo, Du, Alex Praes, Nino, Jonny, Geffson, Alberone, Eduardo Rato e Danilo. Resta ao grupo, aproveitar os atletas de base, que têm na partida a grande oportunidade de serem revelados.
Comentários