icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Ministro defende as investigações em JP

Paulo Bernardo criticou falhas do programa e afirmou que é preciso dar "uma resposta clara".

Publicado em 29/03/2012 às 7:36


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), defendeu a investigação na execução do programa Jampa Digital na cidade de João Pessoa, cuja finalidade é levar internet sem fio para vários pontos da cidade. O ministro falou durante o lançamento de um projeto similar intitulado 'Cidades Digitais' que pretende financiar a instalação de postos de acesso gratuito à internet em 80 cidades brasileiras.

O petista criticou as falhas do programa na capital paraibana e afirmou que é preciso dar "uma resposta clara" sobre os assuntos divulgados na mídia nacional desde o último domingo.

“Você tem um serviço em que se gastou um dinheirão e não está funcionando, é um problema gravíssimo. Somando ao fato de que tem denúncias, fortes elementos mostrando que teve fatos estranhos, tem que ter uma investigação, uma resposta muito clara sobre esses assuntos”, disse Bernardo durante o lançamento.

Apesar das críticas, o Ministério das Comunicações informou que não vai participar das averiguações em João Pessoa, na Paraíba, já que não é parte no assunto.

“Não cabe ao Ministério das Comunicações acompanhar as investigações, uma vez que não se trata de um projeto dessa pasta”, informou a assessoria do órgão. Sobre o projeto lançado ontem, o ministério garantiu que ele será “totalmente público e as etapas de seleção das cidades e das empresas executoras do projeto seguirão os preceitos legais de transparência e publicidade para evitar possíveis falhas”.

No último domingo, a reportagem do programa Fantástico da Rede Globo de Comunicação mostrou falhas na execução do projeto implantado pela Prefeitura de João Pessoa em 2010 e que apresenta problemas de conexão.

O programa da Rede Globo exibiu um vídeo da festa de anúncio do projeto, com presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), que na época era secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa. Mas, sobre isso, o ministro Paulo Bernardo evitou tecer críticas ao colega.

Desde a última segunda-feira, a reportagem tem tentado entrar em contato com a responsável pela implantação do Jampa Digital, a empresa Ideia Digital Sistemas Consultoria Ltda. Ontem, o advogado da empresa, Maurício Vasconcelos, que tem sede em Salvador, na Bahia, chegou a ser contactado, mas depois não atendeu aos telefonemas.

A empresa baiana continua exibindo uma nota em sua página na internet (www.ideiadigital.com.br) direcionada aos clientes e amigos, na qual apresenta “repúdio ante as afirmações veiculadas pela imprensa, notadamente acerca do episódio envolvendo prepostos seus em atividades suspeitas”. A nota afirma que os proprietários estão “chocados” e que tomaram “todas as medidas cabíveis” no sentido de preservar a confiança de todos.

No texto, os empresários dizem que não pactuam com as práticas apresentadas e que vão identificar as verdadeiras causas que os levaram “a essa dispensável exposição negativa”. O texto diz ainda que nada deixará de ser esclarecido e que nenhum contrato ou projeto será prejudicado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp