VIDA URBANA
Parque Solon de Lucena recebe 50 mudas de ipês amarelos
Projeto de revitalização da Lagoa contempla reforma paisagística
Publicado em 19/09/2014 às 16:42
Cinquenta mudas de Ipê Amarelo serão plantadas no Parque Solon de Lucena. A iniciativa nomeada “Ipês do Amanhã” faz parte do projeto de revitalização da Lagoa. A reforma paisagística foi anunciado na manhã desta sexta-feira (19) pela Prefeitura de João Pessoa.
O lançamento do projeto “Ipês do Amanhã” celebra o Dia da Árvore, 21 de setembro, e a chegada da Primavera, que este ano se inicia às 23h29 do dia 22 deste mês. As datas marcam o período em que as plantas estão florindo, renascendo e produzindo novas sementes.
João Pessoa Carbono Zero
A ação está inserida no Programa João Pessoa Carbono Zero, que vem promovendo uma série de medidas para minimizar os impactos provocados no meio ambiente. O ipê amarelo é uma árvore nativa da Mata Atlântica e está presente nas praças, canteiros e calçadas de avenidas e ruas de João Pessoa. O Parque Solon de Lucena é um local de grande concentração de ipês, com 68 árvores. Em toda a cidade a Semam tem catalogados 497 ipês.
Desafio Verde
Como parte das comemorações pela chegada da Primavera e Semana da Árvore, a Prefeitura está apoiando o Desafio Verde, uma ideia lançada por Eliane Fernandes, diretora do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maestro Pedro Santos, em Mangabeira VIII. Ela plantou uma árvore junto com as crianças e desafiou outros três Creis a entrarem na corrente.
Comentários