icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Criatividade premia melhores comerciais paraibanos de 2009

Criações da Faz Comunicação, Dabliu A, Mix  e Três Comunicação foram premiadas durante o evento.

Publicado em 05/12/2009 às 10:50

Caroline Marques

Uma noite em que as ideias geniais da publicidade local foram as estrelas da festa. Em solenidade realizada nesta sexta-feira (4), na Casa Roccia, em João Pessoa, foram anunciados os vencedores da XVI edição do Prêmio Criatividade, o grand prix da propaganda paraibana.

A respeitada premiação escolhe anualmente os melhores comerciais veiculados nas TVs Cabo Branco e Paraíba. Nesta edição, o júri analisou o trabalho que 29 agências e 16 produtoras realizaram para atender o objetivo comercial de 70 clientes. Na categoria Mercado, foram inscritos 44 vídeos; na categoria Institucional, 30; e na categoria Campanha, 21 conjuntos de filmes. Embora muitos tenham feito inscrições, apenas quatro agências e quatro produtoras levaram prêmios para suas estantes.

Em primeiro lugar na categoria Mercado ficou o comercial “E você?”, idealizado pela agência Faz Comunicação e produzido pela Canário Filmes para o Curso Valdenora Nogueira. O segundo lugar foi o comercial “Acaso”, também da Faz Comunicação, e com produção da Pigmento Cinematográfico. E em terceiro lugar, o filme “Cara e Coroa”, da agência campinense Dabliu A com a produtora Pigmento Cinematográfico para a Faculdade Cesrei.

Na categoria Institucional, a parceria da agência Mix com a produtora Canário Filmes foi responsável pelas duas primeiras colocações, com os vídeos “Desterro”, da Secretaria de Comunicação do Estado, e “Institucional Assembléia”, da Assembléia do Estado da Paraíba. Já em terceiro lugar, ficou o filme “Mais Além”, do Cemitério Araxá, que foi realizado pela Dabliu A com produção da FK Vídeo.

A categoria Campanha, por sua vez, premiou os criadores e realizadores da campanha Inauguração, feita para a Panificadora Trigos & Cia. O conjunto de filmes foi elaborado pela Dabliu A e produzido pela Pigmento Cinematográfico.Em segundo, ficou a campanha “Manaíra 20 anos”, do cliente Manaíra Shopping, que foi realizada pela Três Comunicação e pela produtora Virtual. E o terceiro lugar foi da campanha “10 anos”, da Campina Veículos, concebido pela Dabliu A e produzida pela Pigmento Cinematográfico.

Apresentando novo formato, a premiação teve foco ainda maior em quem cria as peças que saboreamos, dia após dia, nos intervalos dos nossos programas preferidos. Pela primeira vez, os criativos e diretores dos filmes receberam medalhas de honra. Foram entregues ainda certificados para os responsáveis pela criação e pela direção do comercial ou campanha, bem como à agência de publicidade, ao mídia, à produtora e ao anunciante. Como já acontecia antes, as agências que inscreveram os comerciais vencedores levaram troféus. Os primeiros lugares das três categorias foram premiados com uma TV LCD 40' full HD.

O superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, organizadora do concurso, explicou que o conselho do Prêmio percebeu a necessidade de aumentar o prestígio dado aos profissionais que diariamente se dedicam a criar peças originais e de qualidade técnica indiscutível. “O Criatividade passa para uma nova etapa e se harmoniza ainda mais com o profissionalismo do mercado”, afirmou Guilherme.

Com credibilidade reforçada por anos de comprometimento com o desenvolvimento do mercado, o Criatividade celebrou a evolução qualitativa da produção publicitária no Estado e laureou quem melhor soube aliar talento e sensibilidade para transmitir mensagens comerciais durante 15 ou 30 segundos nos intervalos da programação global. Um momento de glória merecido para as mentes brilhantes que nos deliciam com emoção, surpresa e humor na telinha querida de todos os dias.

Júri foi composto por profissionais de PE

Participaram do júri os profissionais do mercado publicitário pernambucano Aliwton Carvalho, do Gruponove; David Barros, da Ítalo Bianchi; René Bensoussan, da Level Comunicação; Queiroz Filho, da Ampla e o consultor Cléo Niceas. Eles avaliaram – além do caráter criativo da peça – aspectos de sua realização, como redação, fotografia, interpretação, trilha sonora, edição e qualidade final do material. Os cinco comerciais de cada categoria que alcançaram o maior número de pontos foram os finalistas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp