POLÍTICA
SPU cede prédios e terrenos da União à Prefeitura de JP
Município passou a ter a propriedade dos prédios da maternidade Cândida Vargas, do Capes Gutemberg Botelho e outros 300 terrenos.
Publicado em 29/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Superintendência do Patrimônio da União na Paraíba (SPU-PB) assinaram ontem um termo de cessão de equipamentos públicos e terrenos. Com o ato, o Município passa a ter a propriedade dos prédios onde hoje funcionam a maternidade Cândida Vargas e o Centro de Atenção Psicossocial (Capes) Gutemberg Botelho, além dos terrenos de 300 imóveis na comunidade Padre Zé.
O prefeito Luciano Cartaxo recebeu, em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, a secretária nacional do Patrimônio da União (SPU), Cassandra Maroni Nunes, e a superintendente da SPU na Paraíba, Daniella Bandeira.
Para o prefeito, os avanços na cidade se devem ao diálogo constante mantido entre a PMJP e o governo federal. “Esta proximidade tem gerado resultados extraordinários para a capital”, disse o gestor.
A secretária nacional do Patrimônio da União, Cassandra Maroni Nunes, disse que com esta doação, está sendo assegurado “o funcionamento de equipamentos de saúde muito importantes não só para o município, mas para todo o Estado, e também possibilitando que eles possam evoluir para prestar ainda melhores serviços”. Ela também destacou a entrega dos terrenos do Padre Zé, o que representa o primeiro passo para que os moradores tenham de fato seus terrenos por meio da regularização fundiária. A superintendente do SPU na Paraíba, Daniella Bandeira, disse esperar que o ato possa trazer melhorias para a população.
De acordo com a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, a PMJP dará início ao processo de regularização imediatamente. “Aqueles moradores moram de forma irregular e com esse processo de transferência da propriedade poderemos buscar o governo federal em busca de recursos para a regularização, o que beneficiará mais de mil pessoas”, destacou.
Comentários