VIDA URBANA
Terminal lidera ocorrências em Campina
Desordem, tentativa de invasão e agressão a funcionários estão entre as principais ocorrências registradas no Terminal de Integração.
Publicado em 10/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:27
A Guarda Municipal de Campina Grande divulgou um balanço das ocorrências registradas este ano na cidade, de janeiro até ontem. Conforme os dados, o Terminal de Integração lidera o ranking, com 12 dos 23 casos registrados. Entre os principais delitos estão desordem, tentativa de invasão e agressão a funcionários. A Guarda está atuando em parceria com a Polícia Militar (PM) para tentar coibir as ações.
Conforme os dados divulgados pelo setor de estatísticas da Guarda Municipal foram contabilizadas três tentativas de invasão, cinco casos de desordem com depredações, duas agressões a funcionários, uma apreensão de cachimbo para consumo de craque e uma apreensão de canivete, totalizando 12 casos. Ainda foram registrados em outros pontos da cidade, três furtos, cinco roubos, uma apreensão de canivete e duas apreensões de maconha.
Segundo destacou o coordenador da autarquia, coronel José Cláudio do Nascimento, as ações pioram durante os finais de semana e após partidas de futebol. “Principalmente após a realização de jogos de futebol, em virtude da ação de grupos de crime organizado. Normalmente, ao final dos jogos, uma tropa especial da Polícia Militar é acionada e direcionada ao Terminal de Integração para dar suporte operacional à Guarda Municipal. A meta é reforçar os cuidados com a estrutura do terminal”, reforçou. Ele informou que também há reforço do efetivo no local, quando há necessidade.
Comentários