CULTURA
Sthefany Brito comemora nova fase na vida e na carreira
Sthefany Brito comemora nova fase na vida e na carreira
Publicado em 07/04/2013 às 8:00
Aos 25 anos, Sthefany Brito está empolgada com a boa fase na vida pessoal e profissional. A jovem atriz demorou para apagar da memória do público e da mídia seu conturbado divórcio do jogador Alexandre Pato. O casamento durou dois anos, tempo que Sthefany abandonou sua carreira para acompanhar Pato fora do Brasil. Ganhou pensão robusta, perdeu depois. Agora ela é notícia por ter dado a volta por cima.
Após selar seu retorno à TV em 2011 , participando do seriado ‘Macho Man’, como uma cliente do Frederic’s Coiffeur, e interpretando a Alice de ‘A Vida da Gente’, em atuações discretas, Sthefany finalmente ganha papel de destaque. A atriz que começou a carreira ainda criançinha fazendo comercial de brinquedos, entrou com tudo em ‘Flor do Caribe’, depois de uma passagem de sete anos na novela global.
“Faço a Amaralina, uma mulher arrojada, independente, corajosa e aventureira. Ela não tem ninguém no mundo, então sai em busca do seu avô, totalmente determinada. Estou encantada em ter sido convidada para interpretar uma pessoa tão divertida, forte, carismática e super astral. Ela é engraçada, malandra, meio trambiqueira também. (risos) Tem um mistério no ar. Acho que essa busca pelo avó tem muito mais coisa por trás”, revela a paulista, que estreou em novelas em 99, quando fez parte do elenco de ‘Chiquititas’, um programa do SBT, indo morar na Argentina nesse período.
“Foi uma fase deslumbrante. Amadureci muito morando fora. Claro que minha mãe foi junto, mas mesmo assim, senti um crescimento gigante na minha visão das coisas. Foi sensacional começar a trabalhar com arte tão cedo”, comemora a atriz, que foi contratada pela Globo em 2001, conhecendo o sucesso na pele de Dorinha em ‘Um Anjo Caiu do Céu’.
Mesmo morando fora do Brasil tão nova, Sthefany conta que sempre foi muito ligada às raízes, não tendo muito em comum com a nova personagem. “A Amaralina é solta no mundo, bem riponga. Até mudei o visual para dar uma cara bem ao estilo dela. É gostoso quando você muda para viver alguém tão diferente de você”, observa Sthefany, que para gravar usa um aplique com mechas rosas nas pontas do cabelo comprido.
“O estilo dela é muito louco, espevitado. Tive que me jogar no novo look. Dá um trabalhão colocar e retirar o aplique, mas é bem melhor do que ter que tingir meu cabelinho”, confessa suspirando, aliviada. “A maquiagem também é um traço forte, apareço com os olhos super marcados, pra passar uma ar cosmopolita. Já me acostumei com o novo visual. Estou amarradona”, sorri a atriz, que fez aulas de tuc-tuc - veículo usado na Índia e Guatemala.
Comentários