CULTURA
Beto Brito faz concurso para capa
Novo trabalho do músico e escritor é intitulado 'Correio da Noite'; concurso escolherá a capa do novo álbum.
Publicado em 31/10/2012 às 6:00
O músico e escritor Beto Brito quer que o encarte do seu próximo disco, já intitulado de Correio da Noite, tenha cores psicodélicas dos 60. Para alcançar esse objetivo, ele está promovendo um concurso para a elaboração da arte da capa do álbum.
Os candidatos devem enviar a arte até 15 de dezembro, quando será feita uma seleção prévia dos trabalhos. Até 31 de dezembro, as imagens ficaram abertas à votação popular e o vencedor receberá 50 discos além de um prêmio de R$ 1 mil.
“As pessoas podem mandar qualquer invenção: arte gráfica, digital, fotografia, pintura, colagem, a única exigência é que a linha gráfica passe pelas cores psicodélicas dos anos 60”, explica o músico.
Beto Brito recomenda que os inscritos busquem inspiração em outros encartes. “Sugiro capas de disco de Mutantes, Tom Zé e outros artistas que fizeram fusão de fotografia e cores psicodélicas. Queremos fazer um disco com uma capa alegre, vibrante, para fazer um contraste com o título Correio da Noite ”, disse.
O arquivo deve ser enviado para o endereço eletrônico [email protected] nas extensões JPG ou PNG, com resolução de 800 pixels em seu lado maior, obedecendo à proporção de tamanho do formado 13x12cm. A capa deve contar com margens de 0.5m de sangria em 300 DPI ou maior (o mínimo é de 1594x1476).
Após a seleção, será solicitado o arquivo digital original, com camadas separadas e elementos editáveis.
O disco tem 14 faixas inéditas e o lançamento está previsto para o final de janeiro. A música que emprestou o nome ao disco, Correio da Noite, é uma balada romântica com letra de Zé Ramalho e arranjo de Beto Brito.
As outras canções são composições do próprio Beto Brito.
Segundo ele, as músicas são do início de sua carreira, datadas do final dos anos 70. “Estava buscando algumas coisas do passado, juntamente com uma linha imaginária da reminiscência.
Essas faixas foram feitas inspiradas nas sonoridades de Zé Ramalho, Bob Dylan e Raul Seixas, que eu ouvia muito”, comentou.
Além do CD, Brito também anunciou que vai lançar uma versão do álbum em LP. “Sou um extremo colecionador de vinil. É neles que busco minhas inspirações musicais. Então vamos fazer uma tiragem de 200 discos de vinil, destinada principalmente para colecionadores”, garantiu.
LITERATURA
Ainda para janeiro, Beto Brito vai lançar o segundo volume do livro ‘Bazófias de um Cantador Pai d’Égua - O maior cordel do mundo’. O objetivo é entrar para o Guiness com o recorde de maior cordel do mundo, como já prevê o subtítulo da publicação.
Segundo o autor, só faltam alguns detalhes para que o livro possa ser enviado para a editora. Vão ser 3 mil versos em formato de septilha e outras modalidades. O primeiro volume foi lançado em 2011.
Brito também vai lançar uma caixa com 12 títulos de cordel tradicional, entre eles ‘O romance do carcará misterioso’.
Comentários