POLÍTICA
Site do deputado Nabor Wanderley é hackeado por 'agente secreto'
Parlamentar procurou a polícia para que o caso seja investigado
Publicado em 20/08/2017 às 13:01
O site de divulgação das ações do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) foi invadido por hackers. O parlamentar procurou a Delegacia da Polícia Civil de Patos e fez um um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. O responsável pela investigação se identificou na própria página como 'agente secreto marroquino'.
De acordo com a assessoria do deputado, o hackeamento aconteceu na sexta-feira (18). Até este domingo (20), quem entrasse no site de Nabor Wanderley, ao invés das informações sobre o mandato do deputado, via uma imagem de vários homens empunhado bandeiras do Marrocos e uma mensagem em defesa da fé islâmica, escrita em francês e em inglês.
A assessoria de Nabor afirmou que foi registrada uma tentativa de invasão ao site no começo do ano. Há 15 dias a senha de acesso ao administrador foi bloqueada, o que caracteriza a invasão por parte de alguém não cadastrado.
“Apagaram as imagens, textos, tudo o que continha no site foi apagado. Junto a hospedagem foi solicitado o backup de todo o banco de dados publicado no site. O mesmo ainda está hackeado e já tomamos as medidas cabíveis”, explicou a assessoria em nota.
Comentários