icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Móveis Coloniais de Acajú se apresenta no Som das Seis desta sexta

Além da banda brasiliense, o grupo paraibano Burro Morto também se apresenta no Ponto de Cem Réis, na Capital.

Publicado em 15/07/2010 às 17:07

Da Redação
Com Secom-JP


A banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju se apresenta na Capital nessa sexta-feira (16), no projeto ‘Som das 6’. Outra atração da noite é o grupo paraibano Burro Morto, considerado uma das principais revelações da cena musical da cidade. O evento começa a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis. A realização é da Fundação de Cultural de João Pessoa (Funjope).

Móveis Coloniais de Acaju nasceu com a proposta de ter diferentes instrumentos – gaita, trompete, escaleta, flauta, além de guitarra, bateria e baixo. Nos primeiros anos, foram muitos shows pelo Distrito Federal, em bailes de formatura, festas de centros acadêmicos, shows de reggae, rock, metal. Depois, o grupo se aventurou por Goiânia e São Paulo.

Em 2003, Móveis Coloniais de Acaju foi a única atração local selecionada para figurar no palco principal do Brasília Music Festival. A banda também foi a uma turnê de seis shows pela Europa – Bélgica, Suíça, República Tcheca e Alemanha – em agosto de 2008. Atualmente, é considerada uma das mais importantes formações da cena alternativa brasileira.

O primeiro disco, denominado “Idem”, foi gravado em outubro de 2004, no Rio de Janeiro, e lançado no ano seguinte. O trabalho reúne 12 das melhores composições da banda na época. É uma espécie de "feijoada búlgara", termo gastronômico usado pelo grupo para explicar a mistura do rock, ska a ritmos brasileiros e do leste europeu.

Os novos ares sentidos nos shows pela Europa ajudaram a banda a fechar o repertório do segundo álbum. O trabalho começou a ser gravado em outubro de 2008 e foi intitulado “C MPL TE”, em referência à palavra “complete”.

Agora, no show em João Pessoa, a voz grave de André Gonzáles vai levar o público a cantar os sucessos gravados nesses dois trabalhos. Com o vocalista, também sobem ao palco os músicos BC (guitarra); Beto Mejía (flauta transversal); Eduardo Borém (gaita cromática e teclados); Esdras Nogueira (sax barítono); Fabio Pedroza (baixo); Fabrício Ofuji (produção); Gabriel Coaracy (bateria); Paulo Rogério (sax tenor); Xande Bursztyn (trombone).

Burro Morto

A banda paraibana surgiu há três anos. Ela é considerada um dos maiores destaques da atual cena musical da cidade. O grupo é formado pelos instrumentistas Haley (sintetizadores, orgão), Daniel Ennes Jesi (contrabaixo), Ruy José (bateria), Pablo Ramires (percussão) e Léo Marinho (guitarra).

A banda já realizou turnês pelos estados de São Paulo e Minas Gerais. Burro Morto teve o projeto de produção do seu primeiro álbum aprovado pelo Pixinguinha, programa cultural da Fundação Nacional de Arte (Funarte) e do Ministério da Cultura (Minc).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp