POLÍTICA
Edilson vence eleição com 66,9%
Eleições para reitor da UFCG aconteceram na última quarta-feira (5); professor Edilson Amorim foi eleito com 66,9% dos votos.
Publicado em 08/12/2012 às 6:00
O professor Edilson Amorim foi o mais votado na consulta para reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e deverá dirigir os rumos da instituição nos próximos quatro anos. Ele e Vicemário Simões (vice-reitor) ainda precisam do referendo do colegiado pleno do Conselho Universitário e a nomeação da presidente da República, Dilma Rousseff. A posse está marcada para 18 de fevereiro.
As eleições ocorreram na última quinta-feira, mas o resultado da votação foi divulgado na madrugada de ontem. Dos 7.421 votantes, considerando os percentuais ponderados - conforme a resolução que regeu o processo -, 66,9% optaram por Edilson Amorim, e 33,1% escolheram o professor Amauri Fragoso.
O reitor eleito afirmou que o resultado confirma a expectativa nutrida em todo o processo eleitoral “em função do trabalho realizado e da campanha empreendida” por entender que, juntamente com professor Vicemário Simões, eleito vice-reitor, contribuíram para o melhor debate. “Penso que esta eleição, com apenas duas chapas postulantes, teve um componente plebiscitário, ou seja, a aprovação de um projeto em implantação. Evidente que, como se trata de uma transição, há uma expectativa muito grande em relação a mudanças”.
Amorim afirmou ainda que a UFCG vai ser cada vez melhor e será uma universidade de todos. “De todos os professores, servidores e estudantes. Incorporando um pouco o aprendizado obtido durante essa caminhada, que foi também um aprendizado com a chapa adversária”.
Ele garantiu que serão supridas as demandas resultantes da expansão da UFCG e que fortes investimentos serão feitos para reforçar a qualidade do ensino, da pós-graduação, da extensão e da administração. “Queremos ser excelência, não só no aspecto acadêmico, mas também na área administrativa, como suporte ao sucesso acadêmico”.
Comentários