VIDA URBANA
Guardiões, feiticeiros e guerras são personagens de games durante maratona
Global Games Jam (GGJ) é considerada a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo e acontece em 90 países
Publicado em 30/01/2016 às 11:20
Ainda faltam 29 horas para o final da Global Game Jam, e em Campina Grande, a maratona de criação de jogos está a todo vapor. Desde a madrugada, vários participantes não param, nem dormem. Eles passaram a madrugada desenvolvendo jogos e os resultados já começam a aparecer. A estudante Jéssica Soares faz parte da equipe que está desenvolvendo um game em que Campina Grande é atacada por um estranho ritual.
“Os guardiões da cidade foram corrompidos e agora protegem o feiticeiro que ameaça destruir toda a cidade por motivos desconhecidos. Agora apenas os espíritos elementais são capazes de corrigir o mal e restaurar a cidade a seu estado normal, em um divertido action RPG”, conta a estudante sobre o jogo. O desafio é desenvolver um jogo em 48 horas. E por isso vale a dedicação exclusiva dos estudantes, amadores e entusiastas de jogos.
A Global Game Jam (GGJ), condiderada a maior maratona de desenvolvimento de jogos do mundo, acontece durante todo esse final de semana em 90 países e mais de 600 sedes simultaneamente. A abertura do evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29, e o encerramento é amanhã, 31. Em Campina Grande estão participando mais de 80 pessoas, que se dedicarão, num curto espaço de tempo, a projetar, desenvolver e criar jogos.
Comentários