icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Bandidos assaltam BB e levam três reféns

Durante a ação, criminosos trocaram tiros com a polícia, um dos funcionários do banco, levado como refém ficou ferido.

Publicado em 21/03/2012 às 6:30


Homens armados aterrorizaram clientes e funcionários de mais duas agências bancárias na região do Agreste paraibano. Com apenas dois policiais realizando a segurança pública dos 19 mil habitantes da cidade de Aroeiras, aproximadamente 15 assaltantes invadiram o banco Bradesco, onde tiveram ação frustrada, e depois o Banco do Brasil, de onde fugiram na manhã de ontem, levando malotes de dinheiro e três reféns. A quantia não foi informada. Um dos veículos utilizados havia sido tomado por assalto em Campina Grande na noite anterior.

Na fuga houve troca de tiros com a polícia e um dos funcionários do Banco do Brasil, Leonardo Félix da Silva, 37 anos, foi levado como refém. Na troca de tiros, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na coxa esquerda, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Antônio Targino. A vítima passou por cirurgia para remoção do projétil e não corre risco.

Toda a ação dos criminosos durou menos de 20 minutos no interior dos bancos. Eles chegaram à cidade por volta de 10h20 de ontem, armados e encapuzados em três veículos, e se dividiram entre as duas agências. Três homens invadiram o posto de atendimento do banco Bradesco. Segundo a gerente, que preferiu não se identificar, os assaltantes não conseguiram levar nada. “Eles queriam o dinheiro do cofre, mas nenhum gerente no Bradesco tem a senha. Então me libertaram e foram também para o Banco do Brasil”, relatou.

Os demais integrantes do grupo atiraram contra a porta de entrada da agência do Banco do Brasil, rendendo quase 20 pessoas, entre clientes e funcionários. Eles forçaram o gerente a abrir o cofre de segurança e usaram oito reféns como ‘escudo’ para sair do local.

“Começou uma troca de tiros em frente ao banco, ficamos abaixados e não vimos nada. Eles pegaram o gerente do banco, um funcionário e eu e depois nos jogaram nos carros e disseram que não queriam nos machucar, depois nos libertaram um a um na saída da cidade”, contou o técnico de informática ‘Júnior’, 28 anos, um dos clientes que presenciou a ação e foi feito refém, junto com o gerente e outro funcionário do Banco do Brasil.

Em seguida, os bandidos fugiram através da rodovia estadual PB-102, sentido Estado de Pernambuco, utilizando uma picape Fiat Strada, de cor vermelha, um Ford Fiesta e um Gol de cor preta. Na fuga, eles ainda provocaram um acidente, colidindo um dos carros em um veículo Chevrolet S10, que seguia no sentido Campina Grande. Não houve feridos, mas os homens ainda efetuaram tiros contra o carro das vítimas.

Até o fechamento desta edição, quatro suspeitos dos ataques aos bancos já tinham sido presos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp