VIDA URBANA
Prefeitura de João Pessoa entrega na terça a obra do viaduto Geraldo Mariz
Obra do viaduto Geraldo Mariz teve investimentos na ordem de R$ 1,2 mi e promove ainda a ligação entre três bairros.
Publicado em 14/03/2016 às 8:09
A prefeitura de João Pessoa inaugura nesta terça-feira (15), às 19h, o viaduto deputado Geraldo Mariz, construído sobre o trecho do km 18 da BR-230.
O prefeito Luciano Cartaxo destaca que a obra é essencial para garantir mais mobilidade aos condutores que transitam na área. “É um marco para o trânsito de João Pessoa. Estamos entregando mais uma grande obra que visa contribuir com a fluidez do tráfego na cidade, pensando sempre em melhorar a vida dos pessoenses”, ressalta.
Além de reduzir o fluxo de veículos no principal corredor da capital (Av. Epitácio Pessoa), a obra promove ainda a ligação entre os bairros da Torre, Expedicionários, Tambauzinho e Miramar. O secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade, afirma que desde o desenvolvimento do projeto até a finalização da obra, a metodologia usada foi a que menos causou impacto ao cotidiano da cidade. “Desde o início da obra, tudo foi conduzido de forma a reduzir os transtornos à população”.
Com a entrega da obra, os motoristas poderão circular com mais fluidez e segurança, utilizando, no sentido praia, a Avenida Júlia Freire, as ruas Florentino Júnior, Deputado Geraldo Mariz (viaduto) e Nevinha Cavalcante, todas em sentido único de circulação, indo até a Rua do Capim, que liga a Avenida Epitácio Pessoa e a Beira-Rio.
No sentido inverso, a Semob modificou a circulação nas Ruas José Liberato e Professora Ermelinda Coelho (Tambauzinho), chegando à Rua Vandick Filgueiras, que passa a ser mão-única do trecho compreendido entre a Rua Governador José da Silva (Espaço Cultural) até a Epitácio Pessoa. As ruas Nevinha Cavalcante e Professora Ermelinda Coelho formarão um binário.
Os condutores serão orientados sobre as mudanças pelos agentes de mobilidade urbana que estarão em pontos estratégicos orientando e entregando panfletos educativos. Esse trabalho tem como objetivo ajudar no entendimento da modificação dos trajetos e garantir a segurança de quem transita pelos novos acessos. “Com o novo viaduto e as mudanças na circulação, vamos dar mais opção de mobilidade aos condutores. Também estaremos investindo em orientações para os moradores da área para que todos sejam informados das mudanças”, afirma o superintendente da Semob, Carlos Batinga.
Comentários