icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

AACD de Campina Grande está funcionando na Prata

Com o prédio próprio em fase de conclusão, AACD de Campina Grande atende cerca de 150 pacientes em clínica no bairro da Prata.

Publicado em 29/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 10/01/2024 às 16:14

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) já está funcionando em Campina Grande. De acordo com a gerente da AACD na cidade, Luciana Martins, a expectativa é de que o prédio próprio da associação, que está sendo concluído no bairro de Bodocongó, seja inaugurando em abril deste ano, mas temporariamente o atendimento está sendo feito em um clínica no bairro da Prata, com 150 pacientes por dia. A AACD de Campina Grande recebeu um investimento de R$ 4 milhões para a construção da sede e é a segunda do Nordeste.

A gerente explicou que houve um atraso na obra, devido à complexidade em sua construção. “Como o local será uma espécie de clínica médica, a exigência no material utilizado é maior. Então a construtora teve que utilizar materiais diferenciados para a construção, por isso o atraso. Mas falta pouca coisa para a conclusão da obra, basicamente o acabamento, porque até a rede elétrica já foi instalada”, informou. Devido ao atraso, a gerente contou que o serviço está sendo oferecido temporariamente na Clínica M.A.I.O.R, onde foi alugado um setor especificamente para o atendimentos de pacientes da AACD, desde o dia 9 do mês passado.

“Estamos atendendo por dia 150 pacientes paraibanos. Estas pessoas estavam sendo atendidas em Recife, onde funciona a primeira AACD construída no Nordeste”, disse. Ela informou que no total, estão cadastrados 450 paraibanos e a maioria continua sendo atendida em Recife, porque o serviço em Campina Grande ainda não está abrangendo todas as necessidades. “Mas tão logo seja inaugurado o prédio próprio, todos esses paraibanos migrarão para Campina Grande”, frisou.

A gerente também informou que mais pessoas poderão ser atendidas e que, para tanto, deverão realizar um cadastro na unidade provisória, que funciona na Clínica M.A.I.O.R, localizada na rua João Machado, 377, bairro da Prata, portando os seguintes documentos: Identidade e CPF, do paciente ou responsável; comprovante de residência; Registro de Nascimento; um laudo médico; Cartão SUS e um número de telefone para contato. O serviço funciona das 7h30 às 17h18.

“A AACD também aceita parcerias para doações e voluntários. Para isso, os interessados também podem nos procurar. No caso dos parceiros que se interessem em ajuda a manter a associação nós vamos fazer uma convocação para um jantar que será realizado na data provável de 24 de abril, mas também temos programas específicos, que podemos apresentar”, contou.

A unidade própria deverá ser concluída no final de março e inaugurada em abril. A verba que está sendo investida para a construção, R$ 4 milhões, foi disponibilizada em 2011, através de recursos obtidos através de um programa de TV, criado especialmente para arrecadar investimento para a AACD. O local funcionará na rua Luiza Mota, no bairro de Bodocongó.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp