VIDA URBANA
Edição especial comemora 37 anos do Jornal da Paraíba
Jornal da Paraíba comemora o trigésimo sétimo aniversário de fundação com uma edição especial que conta a história do jornal e apresenta vocações da Paraíba.
Publicado em 05/09/2008 às 10:29
Phelipe Caldas
O Jornal da Paraíba comemora nesta sexta-feira (5) o trigésimo sétimo aniversário de fundação com uma edição especial que conta a história do jornal e apresenta quais são as vocações e o potencial da Paraíba, além de trazer algumas novidades editoriais e prometer para breve outras inovações.
Nesta quinta, por exemplo, já estreou a coluna política do jornalista Suetone Souto Maior, e nesta sexta-feira estréia a coluna de Cláudio Humberto, um dos três colunistas mais lidos do Brasil e que escreve também nos maiores e melhores jornais nacionais.
Segundo a jornalista Angélica Lúcio, editora-executiva do Jornal da Paraíba, são novidades que tornam o periódico ainda mais interessante. Sobre as vocações paraibanas, ela diz que o objetivo não é só mostrar as coisas ruins do Estado, mas também todo o seu potencial.
Na edição desta sexta, aparecerá uma avaliação sobre áreas como agricultura, tecnologia da informação, artesanato, calçado, turismo, entre outros.
Clique aqui para ler o caderno especial em comemeoração aos 37 anos do Jornal da Paraíba.
“Procuramos fazer um jornal que contribua na melhoria da Paraíba e na formação de um leitor mais crítico”, destacou Angélica, ressaltando a busca de um “jornalismo cidadão”, que dê voz ao leitor.
Ainda de acordo com a editora-executiva, a equipe de jornalismo do jornal está sempre em contato com o leitor, aproveitando suas sugestões para fazer sempre um jornal mais dinâmico. “Somos uma equipe jovem e engajada, sempre pronta a contar uma boa história”, frisou.
Para ela, o principal objetivo do jornal é o de realmente ser “da Paraíba”, cobrindo todas as cidades paraibanas e não se resumindo apenas a João Pessoa e Campina Grande. Diante da concorrência da internet, Angélica Lúcio diz que o desafio é trazer uma matéria mais completa e inteligente ao leitor.
Ela destaca serviços como Clube do Assinante, como os Classificados Online e como a Edição Digital, que traz complementos a matéria publicada originalmente na versão impressa.
Por fim, Angélica destaca o Projeto Eleições 2008, que redefiniu a cobertura política na Paraíba e descentralizou a forma de se fazer jornalismo impresso. “Reinventamos a cobertura política, realizando debates e entrevistas com os candidatos a prefeito nas principais cidade do Estado”, concluiu.
Comentários