POLÍTICA
Conab tem novo superintendente após "escândalo do feijão"
Engenheiro Donizete Aragão é ligado ao PMDB e foi indicado ao cargo pelo deputado Hugo Motta.
Publicado em 28/10/2011 às 21:29
O engenheiro civil Donizete Aragão, funcionário de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), é o novo superintendente da estatal na Paraíba. Ele assume o cargo no lugar do advogado Ângelo Amaro Veras Viana (PSB), afastado das funções depois do chamado “escândalo do feijão”.
Aragão é ligado ao PMDB, que na Paraíba faz oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB), e foi indicado ao cargo pelo deputado federal Hugo Motta. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi quem nomeou o novo superintendente.
A mudança enfraquece o governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação ao Governo Federal. Isto porque o ex-superintendente da Conab é um militante socialista que inclusive já foi candidato a vereador pelo PSB. Ângelo Viana, no entanto, deixou o cargo depois que a Companhia se envolveu num escândalo político.
Segundo denúncia da Revista Veja, que veio à tona 40 dias atrás, a Conab doou no final de 2007 uma grande quantidade de feijão para a Prefeitura de João Pessoa quando Ricardo ainda era o prefeito. Ele, contudo, teria “segurado” a distribuição dos alimentos, com a cumplicidade de funcionários da Conab, para se beneficiar politicamente da distribuição do feijão nas eleições de 2008.
Agora, após o escândalo, não só o aliado de Ricardo foi exonerado como o substituto vem por indicação da base oposicionista à sua gestão no Governo do Estado.
Comentários