icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Acidente mata 3 jovens

Estudantes de 15, 19 e 24 anos saíam de Juru com destino a João Pessoa, quando bateram de frente com um caminhão-pipa.

Publicado em 26/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 23/01/2024 às 12:03

O população do município de Juru, localizado no Sertão paraibano, está de luto por causa da morte de três jovens da cidade, que sofreram um acidente de carro na noite da última quinta-feira. Os estudantes de 15, 19 e 24 anos saíam de Juru com destino a João Pessoa, quando nos primeiros minutos de viagem bateram de frente com um caminhão-pipa. A polícia acredita que o acidente foi provocado por excesso de velocidade.

A tragédia ocorreu na rodovia estadual PB-306, por volta das 19h, entre os municípios de Juru e Água Branca. O veículo dos jovens, um Gol prata de placas HIA-6384, era conduzido por João Paulo Ramos de Oliveira, 24 anos. Ao lado dele estava a namorada, Rafaela Tainá Oliveira Ramos, 19 anos. Os dois morreram na hora e ficaram presos as ferragens.

Nykollas César de Oliveira, 15 anos, irmão de Rafaela, estava no banco de trás do carro e morreu enquanto era socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica pretendia levar o adolescente para o Hospital Regional de Patos. As vítimas estavam usando cinto de segurança.

Cerca de 10 minutos após o acidente, dois médicos da cidade de Juru, amigos da família, chegaram no local e tentaram socorrer as vítimas. O impacto foi tão forte que o carro entrou na parte dianteira da carroceria do caminhão, arrancando o motor.
João Paulo, que conduzia o carro, tinha Carteira Nacional de Habilitação e os familiares garantiram que ele não bebeu antes de viajar. De acordo com as informações da Polícia Militar, a principal suspeita da causa do acidente é excesso de velocidade.

Segundo o comandante do destacamento da Polícia Militar de Juru, sargento Rogério Deodato, a batida aconteceu em uma ladeira acentuada, onde os carros que descem precisam frear para manter uma velocidade segura. Apesar da pista ter boas condições e ser sinalizada, ele disse que é comum acidentes no trecho.

"Acreditamos que o Gol descia a ladeira com mais de 140km/h e invadiu a contramão batendo de frente com o caminhão. Havia uma marca de freio na pista de aproximadamente 30 metros. Provavelmente ele tentou frear o carro para reduzir a velocidade e a roda travou, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo e fosse para a contramão”, explicou o policial.

VÍTIMAS SAIAM DE JURU PARA A CAPITAL

Os três jovens que morreram são naturais de Juru, mas estavam morando no bairro Valentina, em João Pessoa, onde estudavam. João Paulo era universitário e concluiria o curso de Ciência da Computação este ano. Já Rafaela cursava administração. Eles eram primos.

O corpo de João Paulo foi velado e sepultado em Juru, na manhã de ontem. Já os de Rafaela e Nykollas foram levados para João Pessoa a pedido da mãe e sepultados na tarde de ontem.

MOTORISTA

Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão pipa, de placas KGN-2539, foi identificado como José Pedro Filho, 36 anos. Segundo testemunhas ele entrou em desespero ao ver a situação do acidente e tentou socorrer as vítimas, mas foi orientado por populares a deixar o local para evitar ser linchado.

O sargento Rogério Deodato disse que o motorista do caminhão entrou em contato com a polícia e informou que iria se apresentar, mas não disse quando.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp