CULTURA
"Festival é grande caça-talentos"
Organizadores do festival fazem balanço positivo do evento, que teve a final prestigiada por autoridades políticas e pelo grande público.
Publicado em 11/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:15
Para Guilherme Lima, superintendente das TVs Paraíba e Cabo Branco, esta edição do Forró Fest foi bastante positiva. “As quatro etapas foram realizadas com muito prestígio pelo público e a final foi muito boa", comenta. "A avaliação dos 25 anos de Forró Fest é a melhor possível. Foi um sucesso e o evento prova que continua forte. Realizamos uma das melhores edições do festival”, afirmou.
Paulo Pena, coordenador do Forró Fest, frisou que “a cada ano o evento evolui e segue ainda mais forte para os próximos anos, consolidado para mais 25 anos e muito mais”.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, prestigiou a grande final do Forró Fest e parabenizou as TVs Paraíba e Cabo Branco pela iniciativa. “Este festival dá oportunidade para os artistas da terra mostrarem seu talento. É um grande caça-talentos, uma iniciativa louvável que merece todos os parabéns e que pode contar com o apoio da prefeitura para continuar ainda mais forte e com destaque nos próximos anos”, comentou.
O deputado federal Ruy Carneiro também marcou presença e salientou que “a cada Forró Fest as TVs Paraíba e Cabo Branco fazem mais forte a cultura paraibana e nordestina”.
Os jurados que avaliaram os finalistas e escolheram os vencedores também comentaram a competição. Na avaliação de Rangel Junior, cantor, compositor e reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o nível dos competidores foi muito bom e mostrou que, quando as parcerias acontecem, o resultado é muito positivo. “As melodias estavam muito boas, chamaram a atenção e também foi muito interessante ver a diversidade de estilos”, disse.
O poeta Marco di Aurélio, que também fez parte do júri, ressaltou que em mais um ano o Forró Fest se apresenta como uma ferramenta que valoriza o que é da terra. “É um espaço importantíssimo para os artistas locais e esse exercício que se faz da tentativa da poesia, da música, da melodia enriquece em muito a arte e a cultura nordestinas”, destacou.
Já o jornalista Ricardo Anísio afirmou que foi muito enriquecedor ver temas diferentes nas apresentações. “A qualidade das canções apresentadas deu muito trabalho para o júri, que teve que ser muito criterioso para escolher os vencedores, porque as apresentações foram muito boas”, concluiu.
Comentários