VIDA URBANA
Amigos caem de jet ski em açude; um está desaparecido
Acidente aconteceu no açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. Sobrevivente disse que foi socorrido com boia, mas amigo não sabia nadar e se afogou.
Publicado em 19/09/2011 às 7:30
Karoline Zilah
O representante comercial João Carlos Félix, de 32 anos, está desaparecido desde a tarde do domingo (18) em um açude de Cajazeiras, no Sertão, depois de ter sofrido um acidente durante um passeio de jet ski. O acidente aconteceu no açude Engenheiro Ávidos, mais conhecido como 'açude de Boqueirão'.
De acordo com José Jairo, sobrevivente que acompanhava João Carlos, ele e o amigo teriam sido arremessados por uma forte ventania e caíram na água. Jairo informou ao Corpo de Bombeiros que conseguiu nadar para perto de uma margem e foi socorrido por banhistas, que jogaram uma boia.
Conforme o sobrevivente, o amigo não sabia nadar e acabou se afogando. Os bombeiros foram chamados às 15h45 e fizeram buscas até o início da noite, mas tiveram que suspender os trabalhos devido à baixa luminosidade.
As buscas foram retomadas às 6h30 desta segunda-feira (19). Pescadores e banhistas informaram ao 6º Batalhão da Polícia Militar que João Carlos pode ter ficado preso em raízes de plantas aquáticas. Ele passava o domingo de lazer com a família no açude.
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, nenhum dos dois amigos usavam colete salva-vidas, obrigatório para condutor e passageiro de jet ski.
Comentários