VIDA URBANA
Governo descumpre calendário e agentes aprovados fazem protesto
Classificados em concurso se manifestam na quarta-feira para que Estado explique porque não convocou 300 aprovados em setembro, conforme havia sido prometido.
Publicado em 03/11/2009 às 11:48
Karoline Zilah
A comissão dos classificados no concurso do Estado para cargos de agente penitenciários programou para a quarta-feira (4) uma manifestação em frente ao Palácio do Governo, em João Pessoa, para cobrar da administração pública uma posição sobre a nomeação dos aprovados.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Maurício Souza, declarou ao Paraíba1 que 300 aprovados seriam convocados no mês de setembro para fazer o curso de formação, mas até o momento as nomeações não foram publicadas.
O Paraíba1 procurou o secretário da pasta, Roosevelt Vita, em busca de informações sobre os motivos das nomeações não terem saído, mas ele está viajando. Seus assessores de imprensa disseram que o assunto só pode ser comentado por ele.
“Setembro passou e ninguém do Governo se pronunciou sobre o descaso”, divulgou a comissão em nota à imprensa. No dia 20 de outubro, a Câmara de Vereadores de João Pessoa convocou uma audiência pública para debater o problema. Dos 2 mil aprovados no concurso, 600 foram contratados e 1.400 ainda aguardam uma posição do Estado.
De acordo com a comissão, não foi estabelecido um calendário de nomeações e a secretaria de Administração Penitenciária ainda não teria estabelecido um diálogo com as pessoas que aguardavam a hora de ocupar seus cargos.
“O secretário da pasta continua ausente e não nos recebe de forma alguma. Chegou a dizer essa semana que as verbas federais para o Sistema Penitenciário da Paraíba são desprezíveis”, explicaram os candidatos a agentes sobre as declarações do secretário Roosevelt Vita.
A manifestação programada para a quarta-feira deverá contar com a participação de concursados vindos de Campina Grande, Guarabira, Mari, Sapé, Souza, Patos, Catolé do Rocha e Teixeira, entre outros municípios.
Comentários