icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Dupla usa disfarce para fazer 'arrastão' em CG

Conforme relato das vítimas, dupla entrou no ônibus com bíblias nas mãos e começou a pregar, quando repentinamente sacaram as armas.

Publicado em 20/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:30

Dois homens armados realizaram um arrastão e fizeram cerca de 20 passageiros reféns durante assalto em um ônibus que fazia a linha 263-B na noite da última quarta-feira, no bairro Santa Rosa, em Campina Grande.

Os bandidos armados entraram no coletivo dizendo ser evangélicos e, após iniciarem uma falsa pregação, anunciaram o assalto, levando vários objetos.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o roubo aconteceu por volta das 19h, próximo a um condomínio residencial. Conforme relato das vítimas, a dupla entrou no ônibus com bíblias nas mãos e começou a pregar, quando repentinamente sacaram as armas e anunciaram o assalto.

Foram levados vários celulares, dinheiro e objetos, como relógios e pulseiras. Após a ação, os bandidos desceram do ônibus e fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi até o local onde o veículo estava e realizou buscas pela região, mas nenhum acusado foi preso.

A direção da empresa Nacional, responsável pela linha de ônibus, não quis entrar em detalhes sobre a ocorrência da última quarta-feira, mas informou que, sempre que ocorrem assaltos, a empresa procura a Central de Polícia para prestar queixa e obedece a todos os procedimentos legais. Ainda segundo a Nacional, são disponibilizadas imagens das câmeras de monitoramento dos ônibus quando a polícia ou Justiça as solicitam.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sitrans) de Campina Grande, Anchieta Bernardino, cada empresa é responsável por garantir a segurança de seus ônibus, ficando a cargo dos donos procurarem os órgãos de segurança pública para exigir melhorias.

QUEIXA

O delegado de Roubos e Furtos de Campina Grande, Danillo Orengo, destacou que além das empresas é importante que os passageiros vítimas de arrastões procurem a Polícia Civil para prestar queixa.

“Muitas vezes as vítimas desses arrastões vão para casa após o crime, sem prestar queixa. É preciso fazer boletim de ocorrência, pois, quando um suspeito vier a ser preso, haverá acusações formais”, disse Danillo Orengo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp