icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Após ser esquecida em aeroporto de SP, menina de sete anos chega à Paraíba

Criança foi deixada por funcionário da TAM em portão de embarque errado. Ela desembarcou na capital por volta das 3h desta segunda (20). 

Publicado em 21/07/2015 às 9:57

Uma menina de sete anos que perdeu um voo para João Pessoa, no domingo (19), após ser esquecida no aeroporto de Guarulhos por um funcionário da companhia aérea TAM, finalmente chegou à capital paraibana. O avô viajou especialmente para acompanhá-la, o voo deixou a capital paulista às 23h20 de segunda-feira (20). A garota chegou em João Pessoa por volta das 3h desta segunda-feira (21).

O funcionário da TAM deixou a criança no portão de embarque errado.A TAM admitiu que houve uma falha no processo de embarque, mas nega que a passageira tenha ficado desassistida, como relatou a família

Em entrevista ao portal G1, Carolina Petter, mãe da garota, disse que ela e o pai pagaram R$ 100 à TAM no domingo pela manhã, logo após o check-in no aeroporto de Cumbica, para que a filha deles fosse acompanhada.

Um funcionário da TAM, que também faria o auxílio de uma senhora e uma pessoa com deficiência, passou a acompanhar a criança perto das 11h20, segundo o casal. O voo estava marcado para às 11h55. Carolina contou que ficou nervosa ao ver o funcionário questionar a criança se ela iria para Salvador. A mãe respondeu que era para João Pessoa e decidiu permanecer no aeroporto para se certificar de que a filha tinha embarcado.

Já no horário do voo, uma atendente relatou aos pais ter visto no sistema que a criança já estava dentro do avião. A mãe resolveu, no entanto, mandar uma mensagem por celular para se certificar de que estava tudo certo com a filha, mas achava que não receberia resposta porque a criança já estaria dentro da aeronave. A menina respondeu: "estou esperando o moço voltar".

Depois, ao perceber que havia perdido o voo e estava sozinha, a menina começou a chorar na sala de embarque. Por telefone, o pai precisou instruí-la a pedir informações para chegar ao check-in da TAM. "Fazia um mês que eu estava falando que iria dar tudo certo para minha filha: que um atendente iria cuidar dela, que ela não precisava ter medo. No final nada deu certo", disse a mãe ao G1.

Carolina afirmou que após a falha no embarque ser relatada em diversos veículos de comunicação, a TAM deu um tratamento diferente na noite de segunda-feira. "Fomos recebidos por alguns diretores e gerentes, que se desculparam e me entregaram uma carta da presidente. A companhia nos acompanhou o tempo todo. Enfim, procedimentos corretos para quem cometeu um erro. Estão no papel deles", disse.

O voo que trouxe a menina para João Pessoa aconteceu 35 horas após o horário do voo original. A família afirma que uma funcionária da TAM propôs um outro voo no próprio domingo com o escala no Rio de Janeiro, mas a opção foi rechaçada.

Em nota, a TAM admitiu que houve uma falha no processo de embarque e afirmou que durante tempo funcionários da companhia estiveram em contato com a família para manifestar solidariedade e prestar assistência necessária.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp