POLÍTICA
Agra garante que não vai demitir Lucius Fabiani da Sedurb
Prefeito disse que cobranças contra secretário tem conotação política. Ele garantiu a continuidade da política de ordem urbana.
Publicado em 09/03/2012 às 15:00
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), garantiu nesta sexta-feira (9) que não vai atender às cobranças de vereadores que pediram a saída de Lucius Fabiani do cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano. Durante visita às obras da Estação Ciência e do Centro de Convenções da capital, Agra avalizou o trabalho do auxiliar e disse que o pedido “tem conotação política”.
A saída do secretário voltou a ser pedida pelos vereadores, inclusive da situação, na sessão da Câmara Municipal de quinta-feira (8), um dia depois que dois agentes da Sedurb foram baleados no Parque Solon de Lucena, supostamente por causa da atuação implacável da secretaria contra os comerciantes informais.
“Os agentes estavam fazendo seu papel e dois indivíduos resolveram reagir”, disse Luciano Agra. “Nós vamos continuar com a nossa política de reordenamento”, afirmou o prefeito garantido que a prática de repressão aos comerciantes .
Luciano Agra destacou que Lucius Fabiani vai sim deixar a Sedurb, mas não por opção do prefeito, mas porque o auxiliar vai concorrer a uma vaga de vereador em outubro. “Estará se afastando para as eleições. Se dependesse de mim ele continuaria, pois ele é um excelente secretário”, declarou.
Também nesta sexta-feira o próprio Lucius falou sobre as críticas à sua atuação como secretário da Sedurb. Assim como o prefeito, Fabiani disse que elas tem fundamentação política, pois sua pré-candidatura estaria incomodando. “Tenho tranquilidade do que tenho feito diante dos ambulantes”, rebateu.
Comentários