VIDA URBANA
Conselho vota hoje troca de gestão do hospital da UFPB
Conselho Universitário da UFPB discute nesta terça-feira (30) mudanças na gestão do Hospital Universitário Lauro Wanderley.
Publicado em 30/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:59
A adesão do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSRH) pode ser definida na manhã de hoje.
A decisão pode ser tomada na reunião do Conselho Universitário (Consuni), hoje pela manhã, em João Pessoa. Se houver votos favoráveis à adesão, a unidade hospitalar passará a ser gerida pela EBSRH.
A assessoria de comunicação da UFPB informou que a possibilidade de adesão do HULW à empresa pública será um dos pontos abordados durante a reunião e que os conselheiros farão a votação para decidir se a administração do hospital será repassada ou não à EBSRH. Ainda segundo a assessoria, no mês de março, a reitora promoveu uma discussão com a comunidade acadêmica para explicar a nova forma de gestão do HULW.
Com o intuito de adiar a votação, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (Sintesp-PB), realizarão um ato público às 9h, no prédio da Reitoria. “Fazemos oposição a esse modelo de gestão do HU. Vamos fazer uma panfletagem para sensibilizar os conselheiros a votar contra ou adiar o processo”, disse o secretário-geral do Sintesp-PB, Gideon Soares.
Comentários