POLÍTICA
Tucanos estão descartando socialistas
Secretário-geral do PSDB, disse que aliança com PSB em 2010 foi um fato pontual e que o partido irá disputar prefeituras no estado.
Publicado em 08/02/2012 às 6:30
O secretário-geral do PSDB da Paraíba, ex-deputado João Fernandes, disse que o partido está trabalhando em silêncio e que já está posicionado. “O PSDB já sabe o que quer, terá candidatura própria em João Pessoa e, de preferência, em todos os municípios. Senão, na maioria, principalmente nos municípios com mais de 50 mil habitantes, é uma obrigação do partido e uma orientação da Direção Nacional”, disse.
O PSDB tem pré-candidatos em João Pessoa (Cícero Lucena e João Gonçalves) e em Campina Grande (Romero Rodrigues). E o próprio João Fernandes pretende postular a prefeitura de Boqueirão. “Partido que não disputa poder, está fadado a desaparecer”, declarou.
João Fernandes disse que as alianças em João Pessoa estão sendo avaliadas. Mas acredita que, no primeiro turno, o partido vá disputar sozinho a eleição na capital, e, na hipótese de segundo turno, admite a realização de composição, inclusive, com o PMDB, porque o objetivo é construir a maioria para ganhar e reconquistar o comando da capital. “Então não se exclui ninguém. As alianças não são mais ideológicas, são político-administrativas”, disse. Mas, na sua opinião, o PMDB também deverá disputar o primeiro turno só.
“O PSDB vai buscar a recomposição das alianças passadas”, revelou, descartando, contudo, aliança com o PSB, por entender que a união entre o PSDB e o PSB nas eleições de 2010 foi um fato pontual. “Para a prefeitura da capital, o PSDB continuará separado, recuperando apoios que andamos perdendo no passado. As oposições vão marchar unidas ou no primeiro ou no segundo turno”, apostou. Segundo ele, as movimentações só acontecerão após o Carnaval.
Comentários