VIDA URBANA
Shows não podem ser mais realizados na Praia do Jacaré, em Cabedelo
Promotor disse ainda que há um conflito entre os interesses do parque e dos proprietários das casas de shows.
Publicado em 06/10/2009 às 18:41
Da Ascom do MP
A Prefeitura de Cabedelo proibiu a realização de grandes eventos na Praia do Jacaré, como os realizados no Jacaré Pop, Solar das Águas e Golfinho. A medida atende ao trabalho que vem sendo feito pelo Ministério Público, através da Promotoria do Meio Ambiente de Cabedelo, em defesa da praia, que é um dos locais turísticos mais visitados da Paraíba.
De acordo com o promotor de Justiça Valério Bronzeado, a medida se deu por causa da legislação do Plano Diretor do município que determina que a área de Jacaré é incompatível com este tipo de evento. “A área é um parque turístico destinado somente ao turismo de contemplação das belezas naturais, não sendo permitido a realização de grandes eventos”, explicou.
Leia mais: MPF quer que prefeitura de Cabedelo controle casas de show na praia do Jacaré
O promotor disse ainda que há um conflito entre os interesses do parque e dos proprietários das casas de shows. “O parque tem um Comitê Gestor que deveria apreciar estas questões, mas eles não apreciaram alegando que não possuem ainda regimento interno”, complementou.
Segundo o secretário do Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias, os shows só trazem problemas, interferindo no acesso dos turistas à área, bem como provocando desordem, sujeira e agressões ambientais. “Só para se ter uma idéia, no último evento, um fiscal que coibia a poluição sonora teve de sacar uma arma e atirar para cima para amedrontar os militantes”, contou o secretário.
Ainda de acordo com o secretário, os eventos continuam ocorrendo porque os empresários entraram com pedido de liminares na justiça, que foram deferidas pela justiça. Será realizada uma audiência, em data a ser definida, para esclarecer os problemas que os shows estão causando ao parque, que contará com a participação do promotor Valério Bronzeado.
Comentários