icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Homem-Aranha 4 não terá ator Tobey Maguire e diretor Sam Raimi

Quarto filme da franquia deveria estrear em 2011, mas foi cancelado. Em comunicado, Columbia Pictures diz que longa deve ficar para 2012.

Publicado em 12/01/2010 às 7:01

Do G1

A Columbia Pictures e o Estúdio Marvel anunciaram nesta segunda-feira (11) o desligamento do diretor Sam Raimi e do ator Tobey Maguire da franquia "Homem-Aranha". Na semana passada, relatos de um desentendimento entre Raimi e os executivos dos estúdios davam conta de que a data de estreia de "Homem-Aranha 4", inicialmente prevista para 6 de maio de 2011, seria postergada.

Em um comunicado divulgado nesta segunda, a Columbia afirma que o filme foi transferido para 2012 e que a história do jovem Peter Parker será recontada desde o começo, em um roteiro escrito por James Vanderbilt. O estúdio revela ainda que o elenco terá "um novo elenco e equipe de filmagens".

"Nós tivemos uma colaboração e amizade de uma vida com Sam e Tobey, e eles nos deram os seus melhores durante boa parte da última década. Este é um momento difícil para nós, porque ainda que seja difícil imaginar o Homem-Aranha na mão de outros, eu sei que esse dia era inevitável", diz Matt Tolmach, presidente da Columbia Pictures, no comunicado. "Agora tudo começa de novo, e isso nos deixa tremendamente empolgados com o que virá em seguida."

O comunicado também inclui uma declaração de Raimi, que dirigiu as três versões anteriores da franquia. "Trabalhar nos filmes do Homem-Aranha foi a experiência de uma vida para mim. Ainda que estivéssemos esperando fazer um quarto filme juntos, o estúdio e a Marvel têm uma oportunidade única de levar a franquia a uma nova direção e sei que eles irão fazer um trabalho incrível", disse.

O descompasso entre Raimi e a Columbia, pertencente ao grupo Sony, se deu porque o diretor gostaria de ter como antagonista principal de "Homem-Aranha 4" um vilão conhecido como Abutre. Já o estúdio não gostava da ideia do malfeitor alado e defendia a inclusão de uma subtrama romântica envolvendo uma ladra chamada Gata Negra, com quem o herói chegou a namorar nas páginas da HQ.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp