VIDA URBANA
Capacidade para 230 toneladas
Balsas maiores podem transportar até 300 passageiros 55 automóveis e 25 motocicletas por viagem.
Publicado em 15/01/2013 às 6:00
De acordo com Norberto Navarini, as balsas que ligam os dois municípios possuem capacidade para 230 toneladas, o que corresponde ao transporte de 300 passageiros, aproximadamente 55 automóveis e até 25 motocicletas, por viagem. Já as balsas usadas nas travessias extras, são menores, com capacidade para 180 toneladas, que dá para transportar 180 passageiros, 25 automóveis e 20 motocicletas. “Esse limite deve ser respeitado para garantir a segurança de todos. Além disso, dispomos de um banco em toda a extensão da balsa e um espaço reservado para cadeirantes”, destacou.
Norberto Navarini disse ainda que cada balsa conta com coletes salva-vidas e boias (300 ou 180 unidades), de acordo com a quantidade de passageiros estimada para cada uma das jangadas.
A equipe de reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a Capitania dos Portos da Paraíba para dar maiores esclarecimentos sobre fiscalizações e alertas sobre itens de segurança, mas fomos informados que o comandante Buarque está em viagem e não teria como nos responder até o fechamento desta edição.
Ainda tentamos buscar informações junto ao Corpo de Bombeiros Militar, mas a corporação não é habilitada para responder aos questionamentos referentes a embarcações, apenas a Marinha.
Comentários