VIDA URBANA
Ministério Público faz plantão
Desde as primeiras horas de ontem, uma equipe do Ministério Público da Paraíba (MPPB) fez plantão na sede da procuradoria Geral de Justiça.
Publicado em 08/10/2012 às 8:00
Desde as primeiras horas de ontem, uma equipe do Ministério Público da Paraíba (MPPB) fez plantão na sede da procuradoria Geral de Justiça, até o encerramento da votação. Segundo o procurador-geral Oswaldo Trigueiro, o objetivo do plantão foi para dar apoio e atendimento aos 111 promotores de Justiça que atuaram nas eleições municipais em todo o Estado, sendo 77 promotores eleitorais e 34 promotores eleitorais auxiliares.
“Esses 34 promotores estão auxiliando os 77 titulares nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Sapé, Pilar, Itabaiana, Mamanguape, Ingá, Alagoa Grande, Guarabira, Caiçara, Campina Grande, Cuité, Patos, Princesa Isabel, Sousa, Sumé, Pilões, Pirpirituba, Pocinhos, Belém, Bayeux, Sousa, Piancó, São Bento e Alhandra”, afirmou.
O procurador-geral disse que caso ocorresse algo, os promotores espelhados em todo o Estado repassariam para a equipe plantonista, no entanto, afirmou que de um modo geral as eleições na Paraíba ocorreram com tranquilidade. “Como já realizamos este serviço em outros anos e o resultado foi positivo, resolvemos repetir. Embora as eleições municipais apontem uma disputa mais acirrada, não foi registrado ocorrências com maiores desdobramentos”, afirmou.
Conforme Oswaldo Trigueiro, o plantão foi encerrado juntamente com o fim da votação. Ele considerou esta eleição tranquila.
“O plantão foi bastante positivo, onde os promotores executaram o trabalho brilhantemente, de forma aguerrida e sem dificuldades, além de apresentarem um compromisso com a questão eleitoral. Tivemos um resultado de tranquilidade por todo o pleito”, avaliou.
Comentários