ESPORTES
Maiorais começam a batalha
Abrindo uma das semifinais do Campeonato Paraibano, Campinense e Treze se enfrentam nesta terça-feira (21) no Amigão.
Publicado em 21/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:08
Campinense e Treze abrem hoje, a partir das 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, uma das semifinais do Campeonato Paraibano. Serão dois confrontos de mata-mata.
Na sexta-feira, acontece o jogo da volta que apontará quem decidirá o título com o vencedor do confronto pessoense entre Botafogo x CSP.
De um lado, o Rubro-Negro tenta provar a força de seu time, que é atual campeão paraibano e da Copa do Nordeste. Do outro, o Alvinegro busca reconquistar a hegemonia do futebol paraibano, que ficou em poder do rival Campinense no ano passado. Este ano, os clubes já se enfrentaram duas vezes, com uma fácil vitória alvinegra por 4 a 0 e empate por 0 a 0.
Nas disputas das semifinais, o Galo tem a vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais – perder um jogo e vencer outro pelo mesmo placar – por ter somado maior número de pontos nos dois turnos.
O time alvinegro assegurou a vaga na primeira fase, por ter sido segundo colocado. Já a Raposa terá que tirar essa vantagem do rival, porque só entrou na disputa na segunda fase, da qual foi primeiro colocado, devido a sua participação na Copa do Nordeste.
Para a equipe comandada pelo técnico Oliveira Canindé, o Campeonato Paraibano começa realmente para valer a partir de hoje. Isso porque, a conquista do bicampeonato vai representar o preenchimento do seu calendário, seja no segundo semestre, como também no início de 2014. É que se eliminar o Treze, o time raposeiro terá a chance de lutar pela vaga na Série D deste ano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2014.
“Agora, começa o mata-mata. São quatro partidas para você ser o campeão. Primeiro, temos que passar pelo nosso rival nestas semifinais. E esperamos fazer um grande jogo nesta terça e conseguir um bom resultado para ter uma tranquilidade maior na segunda partida”, comentou o treinador.
No clássico desta noite, Oliveira Canindé conta com a volta de praticamente todos os titulares, que foram preservados na partida de sábado com o CSP, em que o time perdeu por 2 a 0.
A única dúvida para definir o onze é o volante Wellington. O jogador voltou a sentir contusão na coxa direita no treino de sábado e deve passar por teste. Outro que segue no departamento médico é Glaybson.
TREZE
Pelo lado do Treze, o time do técnico Vica vai para o seu terceiro clássico com o Campinense com o astral elevado. Com uma vitória e empate nos últimos confrontos, o Alvinegro alcançou a classificação geral depois de vencer o Botafogo com o time B. E quer manter essa vantagem na reta final do campeonato.
Para isso, Vica volta a utilizar a força máxima no primeiro confronto da semifinal com o Rubro-Negro. Além dos laterais Tiago Bastos e Ramon Zanardi, o zagueiro Negretti e o meia Daniel Costa, que “zeraram” os cartões amarelos contra o Botafogo, os demais titulares estão confirmados.
O comandante agora espera que seu time mantenha o mesmo espírito guerreiro dos últimos jogos, para buscar o título estadual, que é o maior objetivo de todos no clube.
“Os jogadores estão conscientes de suas responsabilidades. Eles deram prova disso no clássico com o Botafogo, um forte concorrente ao título e que nós não havíamos vencido ainda.
Então, todos estão unidos e focados num só objetivo, que é buscar esse título estadual, que vai nos garantir na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2014”, disse Vica.
Comentários