ESPORTES
Treze vai para a final depois de confusão; técnico do Belo é preso
Depois de vencer o Belo por 4 a 0 no Amigão, o Galo enfrenta o Campinense na final do 2º turno do Paraibano. A Raposa venceu o CSP por 3 x 0 no Almeidão.
Publicado em 08/05/2011 às 18:42
Da Redação
Uma partida polêmica levou o Treze à final do 2º turno do Campeonato Paraibano 2011 neste domingo (8). O time enfrentará o Campinense no próximo domingo e, caso vença o confronto, será declarado campeão do campeonato. O Galo devolveu a goleada de quinta-feira e fez 4 a 0 em cima do Botafogo, porém a partida teve que ser encerrada mais cedo porque o time só tinha seis jogadores em campo.
O Galo liderou o jogo desde o início, mas o primeiro gol foi de pênalti, marcado por Warley, depois que o árbitro marcou uma mão na bola. Logo no início da partida, o treinador do Botafogo, Maurício Cabedelo, teve que substituir dois jogadores, Charles Vagner e Edmundo, que estavam com dores nas pernas.
O segundo gol foi de Doda, aos 43 minutos do primeiro tempo, e o terceiro veio aos 21 do segundo tempo, por Weverson. O árbitro já estava sendo acusado de facilitar para o Treze, mas a confusão só começou depois do quarto gol do Galo, marcado por Vavá, aos 35 minutos.
A partida ficou parada enquanto os jogadores discutiam e a polícia invadia o gramado munida de spray de pimenta. Vários jogadores foram logo expulsos, como Vavá, Carlos e Cleo, do Treze, e Célio, do Botafogo. O técnico Maurício Cabedelo agrediu o árbitro com um murro no rosto e foi algemado pelos policiais. Na confusão, outros jogadores ainda foram expulsos, como Genivaldo e Henrique, do Belo.
O jogo continuou com apenas sete jogadores no lado do Treze, nove no lado do Botafogo e o treinador do Belo sendo encaminhado à delegacia. No lugar dos goleiros expulsos, ficaram Ivan (Botafogo) e Warley (Treze).
Na continuação da partida, mais um da equipe do Galo foi expulso, impossibilitando a continuidade do jogo. Entretanto, o ártibro ainda segurou o jogo por cerca de 10 minutos. Relatos também dão conta de que a polícia também avançou contra a torcida do Botafogo e a atingiu com spray de pimenta.
Campinense x CSP
O Campinense fez 3 a 0 em cima do CSP, no Almeidão, na Capital, e agora enfrenta o Treze na final do 2º turno. No jogo de ida, o Tigre havia feito 3 a 2 em cima da Raposa.
A Raposa iniciou a goleada aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol do camisa 8, Jonatas. O segundo gol foi resultado de uma cobrança de falta de Emerson, aos 33 minutos. Para fechar o placar, o camisa 11 do Campinense, Tiago Trindade, levantou a bola na área e fez um gol de cabeça aos 42 minutos do primeiro tempo.
Comentários