POLÍTICA
Reunião com os delegados petistas
Durante a reunião, assessoria de Luiz Couto agrediu verbalmente profissionais da imprensa.
Publicado em 24/03/2012 às 6:30
A reunião do parlamentar petista com os delegados, no Sindicato dos Bancários, ocorreu depois do cancelamento de uma coletiva de Couto prevista para ontem. Luiz Couto tem adotado o silêncio em torno dos assuntos que envolvem a pré-candidatura para a Prefeitura de João Pessoa. Mas ante as revelações do parlamentar, testemunhadas com exclusividade pela reportagem da Rádio Paraíba FM, a assessoria de Luiz Couto passou a agredir os profissionais de imprensa que estavam no local ou que chegaram posteriormente, de outras emissoras.
O repórter Abrantes Júnior esteve na reunião identificado com crachá e com gravador de voz, seu equipamento de trabalho.
Mas, além de militantes e seguranças, até a assessoria de imprensa teria agredido a reportagem. A assessora Zezé Bechade teria faltado com a educação e cordialidade para com os repórteres, agredindo-os verbalmente, ao expulsá-los da reunião.
Zezé Bechade disse, no entanto, que quem suscitou fazer coletiva foi o PT municipal, não o deputado, e que a reunião com os delegados da chapa era para traçar a diretriz na votação, no Encontro de Tática Eleitoral, previsto para amanhã. Ela também se defendeu das acusações de agressão à imprensa afirmando que “um repórter entrou na reunião escondendo o crachá”. Ela disse ter informado ao repórter que ele não poderia permanecer na reunião nem gravar, assim como teria informado a outro profissional que chegou na hora em que a reunião já tinha terminado.
Comentários