icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Polícia prende em Campina um dos 10 homens mais procurados da PB

Prisão aconteceu na manhã desta sexta (11) no bairro Jardim Continental.

Publicado em 11/11/2016 às 19:40

Um dos dez homens mais procurados no estado da Paraíba foi preso pela Polícia Civil na manhã de desta sexta-feira (11), em Campina Grande. Flávio Gomes Sampaio, conhecido como Ataíde, de 37 anos, estava foragido e é suspeito de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. A prisão aconteceu no bairro Jardim Continental, de onde ele supostamente comandava ações criminosas. Ataíde também é investigado por roubos e relação com facções criminosas do Rio Grande do Norte.

A prisão foi realizada por uma equipe do Núcleo Especializado em Repressão a Tentativas de Homicídio (NERTO), da Polícia Civil. “Ele estava sentado comendo um melão, quando os policiais chegaram disfarçados e fizeram a abordagem, impedindo qualquer tentativa de reação por parte dele”, disse o delegado Cristiano Santana. No momento da prisão, ele estava com uma pistola calibre 380 e ainda dois carregadores, prontos para serem usados. O suspeito negou as acusações e disse que estava andando armado porque tinha inimigos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já esteve preso por homicídio e deixou de cumprir a pena depois de quebrar o regime semiaberto. Ainda conforme o delegado Cristiano Santana, o suspeito é investigado por formar parcerias com uma organização criminosa que atua do Rio Grande do Norte. “Ele fazia parte do Sindicato do Crime e, inclusive, deu abrigo para um foragido acusado de ordenar a morte de dois policiais no estado vizinho”, acrescentou Santana.

Além destes crimes, segundo a polícia, Ataíde também é investigado suspeito de ter comandando uma série de roubos a residências de empresários em Campina Grande. Entre os casos estão o roubo a casa do dono de um restaurante de comida oriental e a invasão da casa da irmã do dono de uma casa de shows da cidade.

“Eu estava armado por causa dos meus inimigos. Eu fui ameaçado. Mas essas acusações de que eu tenho relação com gente do Rio Grande do Norte não é verdade”, disse Flávio.

A família do suspeito também disse que é inocente e que é um homem querido no bairro onde mora. “Meu marido é um homem de bem. No [bairro] Jardim Continental todo mundo gosta dele”, disse a esposa do suspeito, Jucélia Lino Cavalcante.

Casa com monitoramento

Em 2014, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Ataíde, onde foram encontrados vários quilos de drogas, armas e um sistema de monitoramento de câmeras que foram instaladas em um coqueiro, fazendo ele ter uma visão privilegiada de todo o bairro. “Através dessas câmeras ele conseguia monitorar a aproximação da polícia ou de qualquer outra ameaça”, informou o delegado Iasley Almeida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp