icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Vereador cobra R$ 3 mi em emendas

Emendas destinam recursos para o tratamento de usuários de drogas, reforma no centro de zoonoses e outros projetos.

Publicado em 17/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:32

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), agendou para a próxima segunda-feira (20) uma audiência com o vereador de oposição Olímpio Oliveira (PMDB). A reunião foi solicitada pelo parlamentar na última quarta-feira (15) para discutir a liberação de sete emendas ao orçamento do município para 2014, de autoria do peemedebista. A soma das emendas representa um volume de investimentos estimados em cerca de R$ 3 milhões.

O encontro será às 14h, no gabinete do prefeito. “O nosso apelo é para que as sete emendas que apresentamos e que já foram aprovadas e sancionadas possam ser efetivadas pela gestão.

Nós conseguimos neste ano emplacar as únicas de emendas de transferências de recursos de uma secretaria para outra. Nenhuma emenda que conseguiu aprovação do prefeito tinha esse caráter. As demais são apenas indicativas, apontam prioridades”, adiantou Olímpio.

As emendas destinam recursos para o tratamento de usuários de drogas, para a reforma do centro de zoonoses, instalação de um abrigo para animais abandonados, implantação de uma clínica veterinária municipal, para a reforma Vila Olímpica Plínio Lemos e para a realização de uma pesquisa sobre a violência e os comportamentos de risco dos estudantes nas escolas públicas.

O prefeito determinou o agendamento da audiência com o vereador antes mesmo de ter recebido o ofício do parlamentar.

Romero justificou a decisão afirmando que construiu a maior parte da carreira política em cargos legislativos e que por isso pretende manter uma postura de respeito e diálogo com todos os representantes do parlamento municipal. “A oposição desempenha um importante papel no contexto republicano”, comentou.

Romero já foi vereador por quatro mandatos, sendo três vezes presidente da Câmara de Campina Grande, além de ter exercido os cargos de deputado estadual e federal.

Já Olímpio descartou qualquer possibilidade de aproximação política com o grupo do prefeito. “Essa é uma ação institucional no exercício do meu mandato. Sou vereador e temos um prefeito e o que o povo espera é que essas autoridades dialoguem em prol da construção de políticas públicas. Não é a diferença política com Romero que vai me impedir de levar propostas ou fazer cobranças ao prefeito”, justificou.

Atualmente, a bancada de oposição é formada por apenas quatro dos 23 vereadores. Além de Olímpio, também fazem oposição ao governo os Napoleão Maracajá (PCdoB), Rodrigo Ramos (SDD) e Galego do Leite (PMN).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp