VIDA URBANA
PMJP terá programa de residência médica
Vagas disponibilizadas deverão ser preenchidas através de um processo seletivo, coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular.
Publicado em 03/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 17/05/2023 às 12:21
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai abrir, até fevereiro, seleção para um programa de residência médica que será desenvolvido em parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação. Serão três vagas para Unidade de Tratamento Intensivo, seis para cirurgia, oito para clínica médica, duas para anestesiologia, quatro para ortotrauma e traumatologia e cinco para medicina da família e comunidade.
As vagas disponibilizadas deverão ser preenchidas através de um processo seletivo, coordenado pela Comissão Permanente de Vestibular (Coperve) que deve ser iniciado em fevereiro.
Todos os profissionais receberão bolsas para participar da residência, que terão valor definido até o início de fevereiro.
Os programas têm como objetivo formar recursos humanos. “Quando qualificamos os profissionais, agregamos valor tanto ao médico quanto ao serviço oferecido. O país inteiro necessita de especialistas na rede hospitalar e o município de João pessoa teve sucesso em implantar um programa de residências gerido pela Secretaria Municipal de Saúde para suprir esta necessidade na capital”, destacou a diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Joacilda Nunes.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura de João Pessoa será entidade gestora responsável pelo programa de residência.
Comentários