VIDA URBANA
População de CG vai ganhar central de 'programas sociais'
Central Telefônica de Atendimento, destinada a esclarecer e encaminhar a população aos diversos programas sociais hoje disponibilizados pela prefeitura, conselhos tutelares e outros órgãos.
Publicado em 14/01/2015 às 9:56 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:30
O município de Campina Grande vai ganhar, ainda neste primeiro semestre, uma Central Telefônica de Atendimento, destinada a esclarecer e encaminhar a população aos diversos programas sociais hoje disponibilizados pela prefeitura, conselhos tutelares e outros órgãos. A informação foi repassada pelo secretário executivo de Assistência Social (Semas), Rubens Nascimento, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg), realizada na última segunda-feira (12), no auditório do Ministério Público. De acordo com o secretário, no projeto consta que haverá um telefone único a ser divulgado em breve, que poderá ser utilizado quando o cidadão precisar pedir a solução para qualquer caso de distúrbio social, envolvendo, por exemplo, pessoas em estado de risco, como crianças, adolescentes, idosos ou indivíduos com perturbações psiquiátricas. A estrutura da central será integrada por equipes multiprofissionais que saberão direcionar cada caso para a Semas, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, PET, órgãos policiais e outras instituições.
O secretário ainda fez uma ampla exposição dos programas e ações desenvolvidas por aquela pasta, tendo feito também a divulgação de telefones que podem ser utilizados por toda a comunidade, especialmente os interessados em acionar serviços como Programa Ruanda e Conselhos Tutelares. O telefone para acionar o programa Ruanda é o 3310-6275, que atende das 8h às 18h. Nos casos que envolvam menores, a prioridade deve ser o acionamento do Conselho Tutelar, por meio do telefone 3310-6278.
Além da participação do representante da Semas, o presidente em exercício do Conseg, José Araújo, pontuou como conquista do conselho o fato de a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) estar firmando um convênio com o Detran sobre a questão do emplacamento das chamadas motos “cinquentinhas”. Segundo ele, espera-se que até o final de fevereiro já estejam solucionadas todas as pendências para que seja firmado o referido convênio de colaboração. “Com isso, vai ter efetividade a necessidade do emplacamento deste tipo de veículo em Campina Grande”, explicou.
Comentários