icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

População de CG vai ganhar central de 'programas sociais'

Central Telefônica de Atendimento, destinada a esclarecer e encaminhar a população aos diversos programas sociais hoje disponibilizados pela prefeitura, conselhos tutelares e outros órgãos.

Publicado em 14/01/2015 às 9:56 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:30

O município de Campina Grande vai ganhar, ainda neste primeiro semestre, uma Central Telefônica de Atendimento, destinada a esclarecer e encaminhar a população aos diversos programas sociais hoje disponibilizados pela prefeitura, conselhos tutelares e outros órgãos. A informação foi repassada pelo secretário executivo de Assistência Social (Semas), Rubens Nascimento, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg), realizada na última segunda-feira (12), no auditório do Ministério Público. De acordo com o secretário, no projeto consta que haverá um telefone único a ser divulgado em breve, que poderá ser utilizado quando o cidadão precisar pedir a solução para qualquer caso de distúrbio social, envolvendo, por exemplo, pessoas em estado de risco, como crianças, adolescentes, idosos ou indivíduos com perturbações psiquiátricas. A estrutura da central será integrada por equipes multiprofissionais que saberão direcionar cada caso para a Semas, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, PET, órgãos policiais e outras instituições.

O secretário ainda fez uma ampla exposição dos programas e ações desenvolvidas por aquela pasta, tendo feito também a divulgação de telefones que podem ser utilizados por toda a comunidade, especialmente os interessados em acionar serviços como Programa Ruanda e Conselhos Tutelares. O telefone para acionar o programa Ruanda é o 3310-6275, que atende das 8h às 18h. Nos casos que envolvam menores, a prioridade deve ser o acionamento do Conselho Tutelar, por meio do telefone 3310-6278.

Além da participação do representante da Semas, o presidente em exercício do Conseg, José Araújo, pontuou como conquista do conselho o fato de a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) estar firmando um convênio com o Detran sobre a questão do emplacamento das chamadas motos “cinquentinhas”. Segundo ele, espera-se que até o final de fevereiro já estejam solucionadas todas as pendências para que seja firmado o referido convênio de colaboração. “Com isso, vai ter efetividade a necessidade do emplacamento deste tipo de veículo em Campina Grande”, explicou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp