icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Delegada comenta as imagens de um dos crimes do estuprador; assista

Vídeo com duração de 12 horas, encontrado na casa do acusado, mostra imagens suas abusando sexualmente de uma criança de 11 anos.

Publicado em 29/07/2011 às 14:34

Da Redação
Com TV Cabo Branco


Para a delegada da Infância e Juventude, Joana Darc, o carioca Abner Machado Pereira Neto, de 36 anos, acusado de abusar sexualmente de crianças, em João Pessoa, é um psicopata. Ela assistiu às imagens, gravadas pelo próprio estuprador, nas quais ele abusa sexualmente de uma menina de apenas 11 anos. A delegada afirma que uma pessoa “em sã consciência não praticaria” o crime que as imagens mostram.

Em entrevista ao JPB 1ª edição, Joana Darc afirmou que o acusado filmou tudo, desde o momento em que dopou a criança com entorpecentes e bebida alcoólica até praticar o estupro, quando fez sexo oral, anal e vaginal com a menina. Segundo a delegada, o vídeo encontrado na casa de Abner tem duração de cerca de 12 horas, que foi o tempo em que menina ficou em poder do criminoso.

“Antes de ser autoridade policial, eu também sou mulher, sou mãe e avó. As imagens são chocantes”, afirmou a delegado, destacando que o acusado ainda teria acordado a menina e mostrado as imagens do estupro para ela. Para a delegada, "se há limites para este tipo de crime, ele ultrapassou".

Abner Neto raptou a criança no Geisel, ameaçando-a de morte. Ele teria colocado a mão na cintura, como se estivesse pegando uma arma e disse à menina que se ela não subisse na moto e fosse com ele, ela seria assassinada. Na busca que a polícia fez na casa do acusado, não foi encontrada nenhuma arma.

Outra vítimas

Abner Neto confessou os estupros dessa menina de 11 anos e de uma outra, de nove. Mas, segundo a delegada Joana Darc, ainda na tarde da quinta-feira (28), quando o acusado foi preso, três outras vítimas compareceram à delegacia, afirmando ter reconhecido o criminoso.

Nesta sexta, por telefone, a delegada ainda falou com mais duas vítimas, com quem deverá conversar pessoalmente ainda nesta tarde ou na próxima segunda.

A prisão

Abner Neto foi preso em uma ação conjunta entre policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, liderados pelo tenente-coronel Souza Neto, e pela Polícia Civil, na tarde da quinta-feira (28). Ele é acusado de ter cometido uma série de estupros em João Pessoa.

Durante depoimento ainda na quinta, ele assumiu a autoria de dois estupros – o de uma criança de nove anos do Valentina e outra de uma menina de 11 anos do Geisel. Mas outras acusações que pesam contra ele estão sendo investigadas, inclusive a da estudante Rebeca Cristina, de 15 anos, que foi abusada sexualmente e encontrada morta na Praia de Jacarapé no último dia 11.

O acusado nega que seja o autor do estupro e da morte de Rebeca e não fez objeção a fornecer material genética para análise. O material foi coletado já nesta sexta, para ser analisado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) e compararado com o da estudante.

Na internet, Abner Machado mantinha um perfil em um site evangélico. Lá é possível ver fotos dele com amigos e ainda um vídeo religioso. Durante o depoimento, Abner citou diversas vezes Jesus. Ele chegou a dizer que Deus protegia as crianças.
A delegada Joana Darc adiantou que ele responde, em princípio, por estupro de vulnerável e que a pena varia entre oito e 15 anos de detenção. Abner não tem nível superior de escolaridade e está na carceragem da Central de Polícia em João Pessoa. Ele será encaminhado para o presídio do Roger.

Denúncia

Outras pessoas que possam ter sido vítimas de Abner Machado devem procurar a Delegacia da Infância e da Juventude, no Centro da Capital. Os telefones da delegacia são o 3218-5341 e o 3218-5342.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp