ESPORTES
Valdeno quer seguir na briga pelo título no DF
Sete primeiros na tabela têm chances matemáticas para seguir na briga.
Publicado em 10/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:52
A penúltima etapa da Stock Car, que será disputada neste domingo, em Brasília (DF), já será o primeiro "match point" a ser salvo para alguns pilotos que estão na luta pelo título da temporada 2013. Os sete primeiros na tabela têm chances matemáticas, e o quinto, o sexto e o sétimo colocados precisam de um ótimo resultado no Distrito Federal para seguir na briga, como explica Valdeno Brito, da Shell Racing, justamente o primeiro nesta linha de corte.
"Essa é última chance dos pilotos que ainda têm chances matemáticas e estão mais distantes do líder de seguir na luta pelo título. Já venci e fiz pole nesta corrida, então espero que este retrospecto nos ajude a conquistar um bom resultado em uma prova tão decisiva. Temos que melhorar alguns ajustes do carro, especialmente na classificação, e esperamos trabalhar bastante em cima disso nos treinos livres", disse Valdeno Brito, que soma 120 pontos no campeonato, quinto colocado.
O piloto da Shell Racing tem 52 pontos a menos do que o líder Daniel Serra e, para seguir com chance de título em Interlagos, precisa diminuir esta diferença para o ponteiro em pelo menos cinco pontos.
Correndo em casa, já que reside na capital federal, o paraibano espera ter um carro em condições de lutar de igual para igual com seus concorrentes pela vitória. Segundo Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, o time deverá fazer um acerto mais agressivo no carro #77 de Valdeno Brito, principalmente para a classificação.
"Brasília é uma pista onde podemos abusar um pouco mais no acerto do carro para a classificação. Como o traçado é rápido, qualquer décimo ganho significa muitas posições no grid. Nosso foco é largar lá na frente", disse Rodolpho, citando o fato de ser uma das pistas mais curtas do ano (2,9 km) e com o tempo de volta muito rápido (57 segundos).
Comentários