ESPORTES
Seleção feminina perde nos pênaltis
Com a derrota por 4 a 3 para o Canadá, após empate por 1 a 1 na etapa regulamentar, o Brasil desperdiçou a chance de conquistar o tri dos Jogos Pan-americanos.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
O filme do Mundial da Alemanha se repetiu. A vitória escapou nos últimos minutos do segundo tempo e, novamente, a Seleção Brasileira de futebol feminino perdeu nos pênaltis. Com a derrota por 4 a 3 para o Canadá, após empate por 1 a 1 na etapa regulamentar, o Brasil desperdiçou a chance de conquistar o tri dos Jogos Pan-americanos.
A equipe nacional abriu o placar logo aos três minutos. Vacinado com o estilo das adversárias, o técnico Kleiton Lima escalou a Seleção com uma novidade: Debinha no time titular. A atacante carregou e arriscou um chute de fora da área. A bola viajou e encontrou o ângulo da canadense Le Blanc.
No segundo tempo, o Brasil abusou de perder gols. A melhor oportunidade, ocorreu aos 42. Debinha arrancou pela esquerda e parou duas vezes na camisa 1 rival. Nos instantes finais, as canarinhas foram castigadas com um gol de Sinclair. Nos pênaltis, outro drama. A goleira canadense defendeu duas cobranças e evitou a terceira medalha seguida do Brasil. Debinha, a autora do gol, perdeu o pênalti decisivo.
O bronze ficou com as donas da casa mexicanas, que bateram a Colômbia por 1 a 0. As anfitriãs só venceram com um tento na prorrogação, marcado por Marie Jennifer Ruiz.
Comentários