EDUCAÇÃO
Candidato é flagrado com arma no vestibular especial da UFPB
Coperve eliminou candidato porque não quis deixar arma para fazer prova. 1.281 candidatos foram eliminados por falta e seis por levar celulares.
Publicado em 03/08/2009 às 12:04
Da Redação
Um candidato ainda não identificado pela Coperve foi eliminado após ser flagrado com um revólver durante as provas do vestibular especial da UFPB, que aconteceram neste domingo (2) e segunda (3) na grande João Pessoa. Faltaram às provas 1.281 candidatos e seis foram eliminados por portar celular.
Segundo João Lins, presidente da Comissão Permanente (Coperve), mesmo portando a arma no primeiro dia de prova, o candidato chegou a entrar na sala porque deixou o revólver fora da instituição. Mas no segundo dia, ele se recusou a deixar a arma do lado de fora e foi eliminado.
O gabarito das provas desta segunda (3) está disponível no site da Coperve.
O resultado do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 20 de agosto e as aulas têm início no dia 8 de setembro.
Vestibular especial
O vestibular especial 2009 da UFPB oferece 395 vagas para os 11 novos cursos.
São oferecidos os seguintes cursos: Direito, Fonoaudiologia, Engenharia de Produção, Pedagogia – Educação do Campo, Psicopedagogia, Língua Estrangeira Aplicada a Negócios Internacionais, Tradução, Música, Música - Práticas Interpretativas, Música Popular e Regência de Bandas e Fanfarras.
O curso mais concorrido é o de Engenharia de Produção com 59,6 candidatos por vaga. O menos procurado é o de Regência de Bandas e Fanfarras com 1,4 candidato por vaga.
Comentários