icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Feriado em JP tem praia lotada e famílias na Bica

Cinco de agosto é o dia alusivo à fundação da cidade de João Pessoa e sinônimo de folga, lazer e diversão para os pessoenses.

Publicado em 06/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 04/03/2024 às 18:00

Cinco de agosto é o dia alusivo à fundação da cidade de João Pessoa e sinônimo de folga, lazer e diversão para os pessoenses. Por esses motivos, a população aproveitou o feriado para fazer programas em família, como ir à praia e ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que ficaram lotados na manhã de ontem.

No Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, os guarda-sóis coloriram toda a extensão da faixa de areia, que contrastaram com o azul claro do céu com poucas nuvens. Crianças, famílias, grupos de jovens e idosos desfrutaram o sol forte para recarregar as energias.

A educadora alimentar Célia da Conceição, 41 anos, aproveitou a folga no trabalho e na escola dos filhos, de 4 e 10 anos, para levá-los à praia. “Com a correria do dia a dia, nós temos poucos momentos em família, e hoje, apesar de muito cheia, a praia foi nossa opção e como chegamos bem cedo por conta do horário de exposição ao sol, deu para se divertir e distrair a mente do estresse diário. Eles adoraram”, disse.

Já a professora Aline Lima, 22 anos, também escolheu a praia para se desviar dos compromissos profissionais durante o feriado ao lado do filho de 4 anos e do namorado. “Como estávamos todos de folga, decidimos não ficar em casa e meu filho resolveu vir à praia e eu acatei porque há muito tempo eu não o trazia. Um feriado assim, no início da semana, é bom para trabalharmos mais dispostos até o próximo final de semana”, brincou.

Mas a data não foi bem-vinda apenas para os banhistas, pois a movimentação nas praias também foi positiva para os comerciantes dos quiosques instalados na orla, bem como para os ambulantes que conseguiram uma renda extra, como contou o vendedor de óculos escuros e cangas José Firmino. “Praia cheia é igual a dinheiro no bolso. Graças a Deus o movimento está bom e vai garantir um dinheiro a mais. Sempre tem alguém que esquece de trazer os óculos, a saída de banho ou o protetor solar, o que pra nós, vendedores, é bom porque passamos o estoque para a frente”, declarou.

BICA
O dia também foi propício para um contato mais próximo com a natureza e as mais diferentes espécies de animais que fazem parte dela, o que foi possível de se comprovar no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), localizado no bairro de Tambiá, que segundo a direção, recebeu aproximadamente 5 mil visitantes durante todo o dia.

A pequena Luna, 3 anos, ficou encantada com os bichos, em especial ao chegar ao viveiro das aves de rapina. De acordo com o pai, Carlos Segundo, e com a mãe, Lívia Montenegro, a filha não se conteve de tanta ansiedade de visitar a Bica pela primeira vez. “Ela costuma dar trabalho para acordar, mas hoje, ao dizer que viria pra cá, ela pulou rapidinho da cama e se animou com o passeio”, relatou Carlos.

Já Eduardo Cordeiro trouxe o filho Pedro, de 7 anos, como de costume nos dias de folga. “Esse é um programa certo para os feriados. Ele adora animais e sempre que vem tem o mesmo entusiasmo. A gente começou a se programar ainda no final de semana e ele sempre tocava no assunto para que eu não esquecesse”, contou.

“Eu adoro vir pra cá. O que mais gosto de ver é o leão e a Lady”, disse Pedro ao se referir à elefanta do parque.

Uma área de treinamento de aves também foi uma das grandes atrações da Bica, onde uma corujinha da espécie orelhuda, atraiu os olhares dos visitantes. Além dos animais, o parque oferece uma estrutura de brinquedos, como balanços e escorregos, e puffs para descanso e piqueniques. A entrada custa apenas R$ 1.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp