icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

150 guardas municipais farão a segurança do Réveillon em JP

Eles irão trabalhar nos arredores do Busto de Tamandaré. Esquema ficou definido na tarde desta quarta (25). Atrações musicais ainda não foram definidas.

Publicado em 25/11/2015 às 16:39

Cerca de 150 guardas municipais serão responsáveis pela segurança do Réveillon em João Pessoa. Eles irão trabalhar das 19h do dia 31 de dezembro até a manhã do dia 1° de janeiro, distribuídos nos diversos postos instalados nos arredores do Busto de Tamandaré. O esquema ficou estabelecido na tarde desta quarta-feira (25), durante uma reunião das secretarias municipais para definir ações e providências a serem tomadas para o Ano Novo da capital.

Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) definiu que estará com diversos fiscais – antes, durante e depois da festa – no entorno do Busto de Tamandaré para evitar que 'paredões de som' sejam instalados.

Assim como acontece há dois anos, este ano também está proibido o uso de garrafas de vidro no entorno da festa. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estará realizando a troca da bebida por garrafas plásticas em cinco pontos de entrada de pessoas. A medida visa garantir mais segurança para a população.

Além disso, os comerciantes informais que desejam trabalhar durante a festa de Réveillon serão todos cadastrados pela Sedurb. Em acordo firmado com o Patrimônio da União, este ano também será proibida a comercialização nas areias da praia. A previsão é de que o cadastro dos ambulantes inicie na próxima semana.

As famílias interessadas em instalar tendas na orla já podem solicitar a autorização a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a partir desta quarta-feira (25). Os pedidos devem ser feitos no Protocolo Geral do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e serão aceitos até o dia 11 de dezembro.

Dentre os outros assuntos debatidos, estavam a questão dos banheiros químicos, palco, geradores, veículos de imprensa, áreas emergenciais e para instalação de tendas para as famílias durante a passagem de ano. A partir da criação desse layout da festa, outros órgãos como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar deverão ser acionados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp