POLÍTICA
Câmara de Santa Rita cassa mandato de Reginaldo Prefeito
Dezoito vereadores votaram pela cassação. Reginaldo é acusado de nepotismo e outras irregularidades.
Publicado em 25/04/2014 às 13:20
A Câmara Municipal de Santa Rita cassou, na manhã desta sexta-feira (25), o mandato do prefeito da cidade, Reginaldo Pereira (PRP). Todos os 18 vereadores presentes votaram pela cassação. Apenas um parlamentar não compareceu à sessão.
Reginaldo é acusado de contratar 20 parentes, o que configura nepotismo; de alugar imóveis de familiares para a Prefeitura; e também de contratação indevida de servidores Ele foi afastado pela primeira vez do cargo no dia 20 de março. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele.
Durante o tempo de afastamento ele conseguiu várias decisões judiciais que o autorizavam a retornar ao cargo, mas essa situação acabou sendo revertida pelo jurídico da Câmara. Na quarta-feira (23), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do pre feito para reassumir o posto.
A posse definitiva do vice-prefeito Severino Alves (PR), o Netinho, que rompeu com Reginaldo Pereira e já vinha exercendo o cargo, acontece ainda nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Santa Rita.
O advogado de Reginaldo, Johnson Abrantes, informou que só vai se pronunciar sobre o caso durante a tarde.
Comentários