POLÍTICA
FAC admite que leite de PE foi distribuído de forma irregular na PB
Fundação de Ação Comunitária admite que foi distribuído leite do Governo de Pernambuco em um programa social da Paraíba. Empresa que distribui terá pagamento reduzido.
Publicado em 28/05/2011 às 17:38
Jhonathan Oliveira
A edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (28) traz publicado um relatório da comissão de sindicância da Fundação de Ação Comunitária (FAC). No documento o órgão, que faz parte da administração indireta do Estado, admite que foi distribuído de forma irregular leite do Governo de Pernambuco no programa social “Leite da Paraíba. A distribuição aconteceu na cidade de Itapororoca.
O relatório responsabiliza a empresa (Indústria e Comércio Laticínio Botija Ltda) que distribui o leite pela falha e determina a redução de 10% sobre o valor que será pago a mesma neste mês de maio. A homologação da decisão por parte da presidente da FAC, Denise Albuquerque, também foi publicada nesta sábado no Diário Oficial.
O documento diz que a FAC decidiu abrir investigação após a veiculação de denúncias na imprensa. O relatório afirma também que a empresa teve o direito de se defender, mas na análise das provas foi comprovada a irregularidade.
O órgão também deixa claro que de acordo com o contrato firmado entre o Governo e a empresa ela é obrigada a fornecer o leite em embalagem padronizada pelo programa.
No início desta semana a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado (pasta a qual a FAC é ligada), Aparecida Ramos, chegou a dizer que a irregularidade não existia. Na ocasião ela disse que as denúncias não tinham fundamento.
Comentários